“Então diga que valeu!”: Veja como foi a experiência do Daniel Aloisio no Time do Tas

Na cobertura da Copa do Mundo da Rússia, 11 jornalistas fizeram parte do Time do Tas, um projeto do Torcedores liderado pelo apresentador Marcelo Tas.  Confira como foi a experiência do Daniel Aloisio no time.

Daniel Aloisio
Sou estudante de jornalismo e estou no Time do Tas para cobrir a Copa do Mundo pelo Torcedores.com. Confira o meu Instagram @danielaloisio_

Crédito: Reprodução TV Torcedores

“Até hoje é difícil acreditar em tudo o que vivi. Quando vi em um grupo da faculdade uma notícia sobre o projeto lançado pela plataforma Torcedores, não imaginava que conseguiria chegar até o final. Me inscrevi no curso de Cobertura da Copa do Mundo com Marcelo Tas com a certeza de que não seria aprovado. Quando me via concorrendo com tantos outros colegas que pareciam entender de futebol muito mais do que eu, imaginei que não fosse conseguir fazer parte do Time do Tas.

Mas teve algo naquela notícia que me chamou atenção. Havia uma declaração do Marcelo Tas que dizia: “Seja dentro do estádio na Rússia ou no meio da torcida num bar de uma pequena cidade do Nordeste brasileiro. O que vale é uma boa história”. Ali eu percebi que algo de muito bom poderia sair daquele curso, mesmo que eu não viesse a ser aprovado. O meu nome é Daniel Aloisio, eu tenho 19 anos e nasci em Ribeira do Amparo, uma pequena cidade do Nordeste brasileiro.

Quando eu comecei a fazer o curso, ainda não sabia quais seriam os produtos que ia desenvolver. Sabia apenas que eu queria fazer a correlação improvável do torneio com a “minha cidade”. Deu certo! Os dois produtos finais feitos no curso, que foram instrumentos de avaliação, tiveram relação com Ribeira do Amparo. Confira esses produtos em vídeo e em texto. Na produção dessas matérias, não posso deixar de agradecer a toda a minha família, principalmente aos meus pais Vicente Aloisio e Marivania Santos. Eles estiveram sempre ao meu lado e acreditaram em mim muito mais do que eu mesmo acreditei.

Depois, outras aventuras ainda foram vividas nesse processo. A entrevista que tive que fazer com Marcelo Tas, por exemplo, foi realizada pouco tempo depois de ter chegado em Fortaleza. Tive que contar com o apoio dos membros da Comunidade Católica que faço parte, a Obra Lumen de Evangelização. Eles prontamente me pegaram no aeroporto e proporcionou todas as condições necessárias para que essa entrevista fosse feita via skype. Sem os meus amigos, a minha família e todas as pessoas que tenho laços fortes, nada disso seria possível. Essa cobertura é muito mais deles do que minha.

E após a aprovação no Time do Tas e os momentos de euforia, começou a surgir os medos e desafios. Mas com a ajuda de toda a equipe, os problemas foram superados. Aqui deixo um agradecimento especial ao Lucas Tieppo, Renan Prates, Marcelo Tas, Maxi Garcia, Fábio Marinho e tantos outros do Torcedores. Agradeço principalmente ao meu parceiro Josuá Barroso, que teve que me aturar durante todos esses dias. Ele não teve uma tarefa fácil, pois sei o quanto dei trabalho. Mas sinto que de todas as nossas brigas e alegrias, surgiu uma grande amizade. Obrigado por tudo, Josuá!

Por fim, não posso esquecer de agradecer a Deus por todo o seu Amor e Paciência comigo. Tudo cooperou para que eu estivesse aqui e a mão poderosa Dele esteve sempre ao meu lado. Sem Deus, eu nada seria. Gratidão.”

Confira o vídeo do Daniel Aloisio:

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!