F-E: Sam Bird afirma que pressão do título está em Jean-Eric Vergne

Concorrente de Jean-Eric Vergne na disputa do título da temporada 2017-18 da Fórmula E, o britânico Sam Bird garante que está tranquilo, e que toda a pressão sobre a decisão do mundial dos carros elétricos, está em cima do piloto da equipe Techeetah.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Sam Bird (GBR), DS Virgin Racing, DS Virgin DSV-03, in the post race press conference.

No próximo fim de semana, a Formula E conhecerá o campeão mundial da temporada 2017-18 com a rodada dupla de Nova York: Jean-Eric Vergne e Sam Bird são os pilotos que ainda estão na disputa.

23 pontos separam o líder Jean-Eric Vergne do segundo colocado na tabela de classificação, o britânico Sam Bird. E justamente por conta disso, Bird acredita que toda a pressão estará neste fim de semana sobre o francês da equipe Techeetah.

“Se eu fosse ele, ficaria aterrorizado com as corridas de curta distância porque qualquer toque na frente ou traseira, pode colocá-lo na barreira”, comentou Bird em entrevista para o site e-racing365.

“O pensamento de ele ter um mau sábado deve quase mantê-lo acordado durante a noite, porque se isso acontecer e eu tiver um bom sábado, ele terá que pilotar muito no dia seguinte.”

“Então, ele facilmente estará em uma posição em que precisará pisar fundo no domingo para ganhar. Com certeza toda a pressão está em JEV”, completou o piloto britânico da DS Virgin Racing, que venceu dois E-Prix deste ano, enquanto seu adversário na luta pelo título esteve três vezes no lugar mais alto do pódio.

A rodada dupla de Nova York será disputada neste fim de semana, nos dias 14 e 15 de julho, encerrando a temporada 2017-18 da Formula E, e na qual teremos um novo campeão mundial.