F-E: Vergne dedica título a amigo Jules Bianchi e quer França campeã na Copa

Jean-Eric Vergne conquistou neste sábado (14) o título mundial da Fórmula E. O piloto francês terminou o E-Prix de Nova York na quinta colocação, a frente de seu adversário na luta pelo título, Sam Bird, resultado que foi suficiente. Após a prova, ele dedicou a conquista para o amigo Jules Bianchi.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Divulgação/ABB Formula E

E a Formula E tem um novo campeão mundial: se trata do francês Jean-Eric Vergne, que mesmo largando na última colocação no grid deste sábado do E-Prix de Nova York, fez uma excelente prova de recuperação, ultrapassou o seu rival pelo título Sam Bird e terminou em quinto, resultado suficiente para confirmar a conquista de forma antecipada.

E antes mesmo de chegar aos boxes para comemorar junto a equipe, JEV fez questão de dedicar pelo rádio o título mundial ao amigo Jules Bianchi, piloto francês que faleceu em um acidente no GP do Japão de F1 em 2012.

“Dedico ao meu amigo… essa temporada é para meu amigo Jules”, comentou JEV após cruzar a linha de chegada, ainda dentro do carro da Techeetah.

Ao saltar do carro, Vergne fez questão de gritar ”Allez les Bleus!”, o mesmo que a torcida francesa utiliza nos jogos de futebol para a sua seleção. E fez questão de lembrar da decisão da Copa do Mundo amanhã, entre franceses e croatas:

”Espero que a França conquiste também o Mundial de futebol. Claro que para os franceses o jogo de domingo é mais importante, mas estou feliz por ser campeão da Formula E. O trabalho foi bem feito!”.

”Depois da situação complicada em Zurique na etapa passada, finalmente conseguimos. Quando você compete onde quer, você conquista campeonatos. Sonhei sim com o título, mas é melhor quando deixa de ser um sonho”, completou o novo campeão mundial dos carros elétricos.

Ainda resta uma prova da temporada 2017-18 da Formula E, que será realizada amanhã pelas ruas de Nova York.