Automobilismo

F-E: Vergne e Bird estão prontos para a disputa do título no E-Prix de Nova York

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: 2016/2017 FIA Formula E Championship. Round 10 - New York City ePrix, Brooklyn, New York, USA. Sunday 16 July 2017. Mitch Evans (NZL), Jaguar Racing, Spark-Jaguar, Jaguar I-Type 1. Photo: Sam Bloxham/LAT/Formula E ref: Digital Image _J6I4177

As duas últimas etapas da ABB Fórmula E serão disputadas neste fim de semana nos Estados Unidos. O Qatar Airways New York City E-Prix definirá o campeão da temporada 2017-18.

Pelo segundo ano consecutivo, a Big Apple receberá duas provas do Mundial dos carros elétricos, e já esta confirmada no calendário da próxima temporada.

A pista deste ano será ainda mais longa, com 2.373 metros de extensão, e com 14 curvas, nas quais os dois candidatos ao título, o líder Jean-Eric Vergne (Techeetah) e Sam Bird (DS Virgin Racing).

Apesar da diferença de 23 pontos que separa JEV e Bird, o piloto britânico tem motivos para acreditar no título, principalmente se for levar em consideração o retrospecto pelas ruas do Brooklyn: ele venceu as duas corridas da temporada passada, enquanto seu rival Vergne conquistou um 2º e 8º lugar.

“Eu amo essa pista, e estou muito feliz que a Fórmula E tenha conseguido garantir uma das maiores cidades do mundo”, declarou Sam Bird.

“Estou muito orgulhoso da equipe e também e mim mesmo, do que consegui até agora. Estamos na luta pelo título do campeonato e eu não esperava isso no inicio do ano, mas agora, por que não podemos?”

Líder do campeonato, Jean-Eric Vergne precisa apenas vencer a corrida no sábado (desde que Bird não consiga os pontos extras) para confirmar o título mundial. E fez questão de agradecer a equipe Techeetah pelo trabalho durante a atual temporada:

“Fiz o melhor que eu pude, e a equipe fez um grande trabalho durante toda a temporada. Obviamente o objetivo agora é ser campeão neste fim de semana. Agradeço a todos os engenheiros, pelo excelente trabalho em todas as corridas”, comentou JEV.

Entre os pilotos brasileiros, Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler) terminou a rodada dupla de Nova York na temporada passada com um 4º e 5º lugar, enquanto Nelson Piquet Jr (Panasonic Jaguar Racing) ficou na 11ª e 16ª posição.

A primeira corrida da rodada dupla do Qatar Airways New York City E-Prix será realizado neste sábado (14), e a largada está programada para às 15h30 (horário de Brasília). No domingo, a segunda corrida terá inicio às 15h00 (horário de Brasília). Jean-Eric Vergne lidera o campeonato com 163 pontos, seguido por Sam Bird com 140 pontos. Entre os brasileiros, Lucas di Grassi é o terceiro colocado com 101 pontos, enquanto Nelson Piquet Jr é o 10º com 45 pontos.