Mídia Esportiva

Final da chave simples masculina de Wimbledon vira polêmica por conta do horário; entenda

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Wimbledon/Reprodução

Dos grandes eventos esportivos do Reino Unido, o torneio de Wimbledon passou por uma polêmica na edição de 2018. A celeuma gira em torno do grande jogo do certame. No caso, a final da chave de simples masculina. Em ano de Copa do Mundo, muitas vezes as finais em questão caem no mesmo dia, mas em horários bem diferentes. Agora, porém, a situação mudou.

No horário de Londres, a final da chave masculina de simples de Wimbledon começa sempre às 14h. A final da Copa do Mundo, em Moscou, terá início às 16h do dia 15 de julho no Reino Unido. Todo o problema começa no iminente conflito de horários. Em um jogo com três sets (como os masculinos em grand slams), raras vezes a partida dura menos que duas horas.

A BBC, emissora estatal britânica, solicitou ao All England Club (sede do torneio) que mudasse o horário da final. Não foi atendida. Assim, a partida que vale o tradicionalíssimo troféu de Wimbledon será exibida na BBC 2. A mudança faz com que a audiência e o prestígio da transmissão sejam menores. Pior: a BBC é quem gera as imagens do torneio para todo o planeta, e a exibição da final deve acontecer em canais secundários mundo afora.

A transmissão no Brasil também será em um canal que não é o principal de uma emissora. De acordo com o SporTV, detentora dos direitos de transmissão, a final da chave de simples masculina será exibida no SporTV 3. Por conta da transmissão da Copa do Mundo, todas as partidas do torneio de tênis foram mostradas no terceiro título do braço esportivo do grupo Globosat.

LEIA MAIS
Wimbledon 2018: confira como ficou a chave masculina após os jogos desta terça
Tênis: rankings da ATP e da WTA já estão atualizados após Roland Garros; confira os 10 primeiros de cada
Relembre as maiores rivalidades da história do tênis