Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Flamenguistas”, Thiago e Vidal estão na lista de negociáveis do Bayern

De acordo com a imprensa alemã, o Bayern de Munique está disposto a negociar dois jogadores de seu elenco que tem estreita relação com o Flamengo. O jornal Bild divulgou na noite desta terça-feira (17/07) que o brasileiro Thiago Alcântara, de 27 anos, e o chileno Arturo Vidal, de 31, estão na lista de nomes colocados no mercado de transferências pela equipe bávara. Bernat e Boateng também estariam entre os negociáveis.

Victor Gammaro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

Recentemente, o meio-campista chileno demostrou grande admiração pelo rubro-negro e afirmou o desejo de um dia vestir a camisa da equipe carioca. Em entrevista ao canal de Youtube Pilhado, Vidal colocou seus serviços e os do lateral brasileiro Rafinha, companheiro de clube do jogador na Alemanha, a serviço do Flamengo.

“Eu gosto muito do Flamengo. Já joguei com Renato Augusto, muito amigo meu, e ele me falava muito do Flamengo. Sempre me contaram da força da torcida. Seria lindo sentir isso, estar lá dentro de campo. Espero um dia poder jogar pelo Flamengo. Seria um sonho. Se quiserem me contratar, estou aqui. Vou jogar. Eu e o Rafinha”, garantiu o chileno na conversa com o jornalista Thiago Asmar. Após a declaração, a torcida rubro-negra se animou com a possibilidade do jogador atuar no Fla.

Já as raízes de Thiago com o Flamengo vem desde as categorias de base. Filho de Mazinho e irmão de Rafael Alcântara, o brasileiro naturalizado espanhol realizou parte de sua formação como atleta do rubro-negro, onde ficou até 2005, quando se transferiu para o Barcelona, clube em que se profissionalizou.

Alto valor de mercado

Apesar da proximidade afetiva dos jogador, o valor de uma possível negociação certamente seria um impasse. Segundo o site Transfermarkt, o jogador chileno de 31 tem o passe estipulado em cerca de 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 153,3 milhões. Já o brasileiro de 27 anos está orçado pelo portal em 60 milhões de euros, o que vale cerca de R$ 268,3 milhões.

Recentemente, Thiago fez parte do elenco se seleção da Espanha na disputa da Copa do Mundo da Rússia. Já Vidal está longe dos gramados desde abril, quando sofreu uma lesão no joelho direito que o deixou fora do restante da última temporada europeia.

LEIA MAIS

FLAMENGO LANÇA PACOTE PARA OS TRÊS PRÓXIMOS JOGOS NO MARACANÃ

As melhores notícias de esportes, direto para você