Futebol Internacional

Foto com suposta numeração de Arthur no Barcelona é vazada na internet; veja

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Barcelona

O meio campista brasileiro, Arthur, ex-Grêmio, chegou com moral no Camp Nou. Recentemente negociado com o Barcelona, após uma transferência que girou em torno dos 40 milhões de euros no total, o jogador surge com grande expectativa por parte da diretoria catalã em substituir, a médio prazo, um dos maiores ídolos da história do clube, Andrés Iniesta.

A multa rescisória do brasileiro será nada menos do que 400 milhões de euros, cerca de R$ 1,818 bilhão. O atleta chega à Espanha num momento conturbado da equipe, que passa por um momento de transição geracional em seu elenco, principalmente depois das saídas de Iniesta e, antes disto, a de Xavi Hernandez, responsáveis por comporem o setor de meio campo mais vencedor da história do Barcelona.

Com os exames médicos concluídos e um contrato assinado pelos próximos seis anos, a dúvida seria em relação à numeração do jogador recém chegado utilizaria. Porém, nessa sexta-feira circulou nas redes sociais a foto de uma suposta camisa de Arthur na loja oficial do clube, com o número que até então era do ex- jogador e capitão do Barcelona, Iniesta.

O Brasileiro deverá vestir a numeração do antigo ídolo do clube, Andrés Iniesta.Reprodução/Instagram

Verdadeiro ou não, o fato já está viralizando mundo à fora e, de certa forma, servindo de aviso às pretensões do Barcelona em relação ao aproveitamento do atleta na próxima temporada. A pergunta que fica é: o brasileiro conseguirá corresponder à altura a ausência de Andrés Iniesta?