Futebol

Gol na Arena, jogo aéreo e ex-alvo de Renato: quem é o atacante próximo do Inter

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: Inter

Crédito: Foto: Getty Images

Foi no Barcelona-EQU que o uruguaio Jonatan Álvez, 30 anos, ganhou destaque e chamou a atenção do mercado sul-americano. No total, foram seis gols na Libertadores de 2017 dentro do surpreendente time equatoriano que deixou para trás Palmeiras e Santos antes de cair diante do Grêmio na semifinal.

Contra o tricolor, aliás, o novo alvo do Inter se tornou ainda mais protagonista. No primeiro jogo, em Guayaquil, ele esteve suspenso por conta da expulsão contra o Santos na Vila Belmiro e viu de fora a derrota por 3×0. Na volta, em Porto Alegre, foi dele o gol da insuficiente vitória equatoriana por 1×0:

A boa atuação na Arena fez o próprio Grêmio se interessar pelo jogador em 2017. O técnico Renato Gaúcho fez o pedido à direção, de acordo com o portal GaúchaZH, mas o clube encontrou questionamentos sobre a conduta do atleta extracampo e a negociação acabou não ocorrendo. Então, Álvez foi contratado pelo Junior de Barranquilla, da Colômbia, onde teve números tímidos: 22 jogos e 2 gols.

Jogada aérea é um dos pontos fortes

Apesar de não ter na altura um ponto chamativo, já que mede pouco mais de 1,81m, o uruguaio tem no jogo aéreo um de seus principais atributos. Essa foi uma das referências passadas pelo técnico do Barcelona-EQU, Guillermo Almada, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com nesta quarta-feira:

“Um jogador muito rápido. Ele é potente, bom definidor, tem bom jogo aéreo e boa mobilidade, obviamente é um centroavante interessante. É um goleador. Foi o nosso goleador de praticamente todos os torneios que disputamos. Nós o vendemos por cerca de 4 milhões de dólares a Junior de Barranquilla e ele faz falta ao grupo. É uma excelente pessoa”, disse.

Contra o Santos, nas quartas da Libertadores de 2017, o atacante fez jus à avaliação de Almada e guardou um belo gol de cabeça na Vila Belmiro:

No Inter, o jogador brigará pela titularidade com Leandro Damião, que ainda não treinou na intertemporada por conta de dores na região do pescoço. Álvez, no Barcelona-EQU, entre 2016 e 2017, anotou 46 gols em 73 jogos. Ele chega ao Inter por um empréstimo de um ano.

LEIA MAIS:

Técnico do Barcelona-EQU elogia atacante pretendido pelo Inter: “Potente”

Ele chegou: Sarrafiore desembarca em Porto Alegre e veste a camisa do Inter

Três pendências a serem resolvidas por Odair Hellmann na volta do Inter ao Brasileirão

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud