Gracie Pro 2018 tem data e local definidos; confira

Evento de Jiu-Jitsu que leva o nome da famosa família Gracie, o Gracie Pro, que teve sua estreia no ano de 2017, chegara à sua segunda edição e tanto a data, quanto o local das competições da edição neste ano de 2018, já têm data e local definidos para acontecer.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Primeira edição do Gracie Pro contou com Marcus Buchecha vs. Roger Gracie (Foto: Divulgação | Gracie Pro).

O Gracie Pro 2018 será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, no Ginásio do Maracanãzinho, na zona norte do Estado do Rio de Janeiro/RJ e os atletas que desejarem increver-se para competir, bastará acessar o website da franquia GRACIE PRO.

O evento terá competições em todas as faixas, tanto no masculino quanto no feminino divididas em pré-mirim, mirim, infantil A, infantil B, infanto juvenil A, infanto juvenil B, juvenil, adulto e máster, além do duelos absolutos.

O sistema de divisão de categoria por peso, regras e o tempo das lutas será o mesmo da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF) e haverá distribuição de medalhas para os quatro primeiros colocados em cada categoria e em todas as faixas, da branca à preta, além, claro, de uma boa premiação em dinheiro para os vencedores no adulto e absoluto.

Gracie Pro 2018 marcará retorno histórico do Jiu-Jitsu ao Maracanãzinho:

A edição de 2018 do Gracie Pró também irá contar um novo capítulo da história do Jiu-Jitsu no Ginásio do Maracanãzinho.  De acordo com relatos da imprensa, na época, o ginásio serviu como palco para memoráveis embates. Nos primórdios dos lendários desafios da família Gracie, Carlson defendeu o nome do clã e enfrentou Waldemar Santana duas vezes. O empate em 1955 e a vitória de Carlson no ano seguinte levaram ao ginásio, somados os públicos dos dois eventos, mais de 65 mil pessoas.

Já nos anos 80, o Ginásio do Maracanãzinho voltou a receber lutas históricas, onde podemos destacar o reencontro entreRickson Gracie e Rei Zulu em 1983. À partir de então, o local se tornou uma espécie de “templo sagrado” do mundo das lutas. Nomes como Marco Ruas, Fernando Pinduka, Mestre Hulk, Amauri Bitetti, Pedro Rizzo, Paulão Filho, Ricardo Arona e José Aldo deixaram suas marcas no ginásio, que também recebeu duas edições do UFC nesta década, a última em março de 2015.

Kyra Gracie, comentarista do Canal Combate, pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu e uma das organizadoras do Gracie Pro, comentou sobre o retorno das lutas ao Maracanãzinho.

“O jiu-jitsu vive um momento muito especial em todo o mundo, e o retorno da modalidade ao Maracanãzinho vem para coroar isso. É um palco histórico para todo amante de lutas, então o Gracie Pro 2018 tem tudo para ser também inesquecível. Será incrível receber crianças até atletas da categoria máster de ambos os sexos competindo, se entregando e aprendendo no tatame, provando que o jiu-jitsu é para todos. Estamos preparando tudo com muito carinho, tudo para ser uma linda festa da arte suave novamente. Em breve, teremos ainda mais novidades”.

Inscrições para o Gracie Pro 2018:

O primeiro lote de inscrições para o Gracie Pro 2018 já está disponível para os competidores através do site graciepro.com.br. As vagas são limitadas. Os atletas até 15 anos pagam R$ 50,00 (cinquenta reais), enquanto o valor para inscrição dos demais atletas é de R$ 100,00 (cem reais).

Leia mais no TORCEDORES.COM: