Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio não recupera todo o grupo e pode ter até cinco desfalques contra o Atlético-MG

Embora o período da Copa do Mundo tenha dado aos clubes brasileiros mais de um mês sem jogos, nem todos conseguiram recuperar fisicamente todos os seus jogadores. É o caso do Grêmio, que pode ter até cinco desfalques na quarta-feira, na Arena, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

A sina dos desfalques já havia sido vista na despedida do time na primeira parte do campeonato. Em Recife, no 0x0 contra o Sport, o tricolor chegou a jogar com 11 desfalques. Por isso, o período da Copa era aguardando ansiosamente para que o elenco se recuperasse e recarregasse as energias.

Caso não ocorra uma reviravolta nos dois dias de trabalho que antecedem a volta ao Brasileirão, o Grêmio deve ter cinco ausências: Maicon (lesão muscular na panturrilha direita), Everton (desgaste muscular), Alisson (lesão muscular na coxa esquerda), Michel (lesão muscular na coxa direita) e Lima (dores no joelho). Dos cinco, os dois primeiros são titulares absolutos do técnico Renato Gaúcho, que deve levar a campo na quarta-feira:

Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Marinho; André.

O Grêmio também corre contra o tempo para recuperar todo o grupo visando o decisivo mês de agosto, quando o clube terá 9 partidas por três competições diferentes. Além do Brasileirão, o time inicia as quartas da Copa do Brasil contra o Flamengo e as oitavas da Libertadores contra o Estudiantes.

No Brasileirão, o Grêmio é 5° com 20 pontos.

LEIA MAIS:

Três momentos em que o Grêmio virou destaque na Copa do Mundo

Ex-dirigente gremista critica Alisson após eliminação do Brasil

Renato liga e parabeniza a aniversariante Renata Fan, que brinca: “Por que ele não nasceu colorado?”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud