Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio prevê “batalha” e “fortes emoções” contra o Flamengo: “Rival poderoso”

De um lado, o líder do Brasileirão composto por um elenco mesclado entre nomes consagrados e jovens de muito valor. Do outro, o atual campeão da Libertadores abastecido por seu fiel estilo de jogo de posse de bola e infiltrações que há dois anos encanta o Brasil. O encontro das duas elogiáveis correntes se dará na próxima quarta-feira e Grêmio x Flamengo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, duelam na Arena, em Porto Alegre, 21h45.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O tamanho do confronto e o peso do jogo para a sequência do ano motivam o lado tricolor. Tanto é que Renato Gaúcho fez questão de poupar os seus titulares do compromisso contra a Chapecoense neste domingo, pelo Brasileirão, que terminou em 1×1 em Santa Catarina – no mesmo dia, o Fla usou os titulares e aplicou 4×1 no Sport no Maracanã.

“Vamos nos preparar para uma guerra contra o Flamengo. O Brasileirão é importante. É um campeonato que o Grêmio não conquista há bastante tempo, mas nós estamos a seis jogos de um título na Copa do Brasil, além disso há uma premiação gigantesca”, comentou o diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra.

Renato, que foi convidado a assumir o Flamengo no primeiro semestre, só tem elogios ao rival. Ainda na semana passada, após a vitória de virada sobre o São Paulo, o técnico do Grêmio vislumbrou um confronto repleto de emoções diante dos cariocas pela Copa do Brasil.

“O Grêmio sempre esteve pronto. Agora, se vamos passar do Flamengo ou não, isso é outro detalhe. Temos que considerar que do outro lado tem um adversário poderoso. É um clássico do futebol brasileiro e são duas grandes equipes, com duas grandes torcidas. Olha… haja coração para esses 180 minutos”, considerou.

Curiosamente, as equipes vão se enfrentar duas vezes seguidas e no mesmo local. Depois da partida de quarta, dia 1°, pela Copa do Brasil, Grêmio e Flamengo voltam a se encontrar no dia 4, pelo Brasileirão, também na Arena.

A decisão da vaga à semi do torneio mata-mata se dará no dia 15, em jogo a ser disputado no Rio de Janeiro. Quem passar aguarda Chapecoense ou Corinthians.

LEIA MAIS:

Renato define time para os próximos jogos e justifica: “Não faço milagres”

Repórter questiona direção do Grêmio por “caso Kannemann”, mas é rebatido por dirigente

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!