Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guarani recebe o Brasil de Pelotas para se afastar do Z-4 da Série B

Embora esteja na segunda parte da tabela, o Guarani ainda sonha em voltar às primeiras posições da Série B, e com isso, disputar uma vaga de volta à elite do futebol brasileiro. Antes disso, o clube campineiro espera se distanciar do Z-4, enfrentando o Brasil de Pelotas, no estádio Brinco de Ouro, às 16h30.

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Reprodução / Site Oficial

A equipe de Umberto Louzer busca retornar ao caminho das vitórias, após perder duas partidas seguidas. Para isso, o comandante promoveu algumas alterações na equipe titular. Edson Silva, Bruno Mendes e Denner perdem a vaga entre os onze principais. Em seus lugares entram Philipe Maia, Marcão e Rondnelly ou Erik, respectivamente.

Durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, Umberto falou das alterações da equipe e enfatizou a necessidade de recuperação na segundona.

“Em relação à minha opção para a zaga é ter um pouco mais de velocidade e compactação com a entrada de Maia ao lado do Alemão. O Marcão entra no lugar do Mendes, em função do terceiro cartão, e a única dúvida é entre Erik e Rondinelly”, explicou Louzer.

“Se conseguirmos confirmar nosso objetivo, abriremos oito pontos de diferença para nosso oponente, distanciando do bloco de baixo e se aproximando do bloco de cima da tabela…O objetivo principal é atingir os 45 pontos o quanto antes. Depois buscaremos o objetivo maior que é o acesso à primeira divisão”, completou.

Como o comandante bugrino explicou, o Brasil de Pelotas faz parte da zona perigosa do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha está na 17ª posição, abrindo o Z-4, com cinco pontos de diferença do Guarani, que está com 23 pontos. O técnico Gilmar Dal Pozzo aposta nessa partida em jogadores com mais experiência, como Marcelo Pitol, Éder Sciola e Itaqui. Caso consiga a vitória fora de casa, o Xavante provavelmente sairá da zona de rebaixamento.

 

Ficha Técnica:

Local: Brinco de Ouro da Princesa – Campinas – São Paulo
Data: 28/07/2018 – 16h30
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Anderson Moreira de Farias (ambos do Ceará)

Guarani: Oliveira; Kevin, Éverton Alemão, Philipe Maia e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Rondinelly (Erik) e Rafael Longuine; Matheus Oliveira e Marcão. Téc: Umberto Louzer

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui, Pereira, Kaio e Maicon Assis; Luiz Eduardo. Téc: Gilmar Dal Pozzo

 

Leia Mais:

COM PROMESSA DE CALDEIRÃO, SANTA CRUZ RECEBE O CONFIANÇA PARA “DECISÃO” NO ARRUDA

VICTOR RANGEL MOSTRA ANSIEDADE POR ESTREIA COM A CAMISA DA PONTE PRETA

PAYSANDU ENCARA O FIGUEIRENSE BUSCANDO A SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA NA SÉRIE B