Para voltar a brilhar, Guarani apresenta duas propostas e terá novo parceiro em 13 de agosto

Assim como muitos outros clubes brasileiros, o Guarani tem diversas dívidas pendentes. Para tentar resolver a situação, o clube busca uma saída muito utilizada por outras agremiações: uma parceria. Nesta sexta-feira (27) pela manhã, Palmeron Mendes Filho, presidente do clube, anunciou dois projetos de gestão compartilhada do departamento de futebol bugrino.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Letícia Martins/Guarani FC

As duas propostas serão apresentadas e analisadas no dia 09 de agosto, em reunião do Conselho Deliberativo. A definição sobre a parceria escolhida será no dia 13, data histórica para o clube: aniversário de 40 anos do título brasileiro do Guarani. Uma das propostas é da Magnum, empresa que já tem relação com o Bugre por conta do interesse imobiliário no Brinco de Ouro da Princesa. A outra sugestão é um pool de empresas: Elenko Sports, Traffic e Grupo Rima. Vale dizer: antes, todos tratavam o processo como terceirização do futebol do Bugre. Agora, fala-se em gestão compartilhada.

Vale dizer que o clube já atua com as empresas envolvidas, independentemente da assinatura futura. Romisson e Douglas, duas das últimas contratações bugrinas, chegaram por conta de aportes da Gold Sports – ligadas à Magnum. Já a Elenko Sports e a Traffic investiram em Anselmo Ramon. Machucado, o atacante volta apenas em 2019.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Em 2014, quanto notícias da venda do estádio Brinco de Ouro da Princesa começaram a ser veiculadas, o jornal O Globo publicou matéria afirmando que as dívidas bugrinas eram estimadas em R$ 250 milhões. Palmeron também destacou que, qualquer que seja a parceria escolhida, há o compromisso de reforçar o clube já nesta edição da Série B.

Atualmente, o Bugre é o décimo primeiro colocado da Série B.

LEIA MAIS
No dia em que Fernando Diniz é demitido do Atlético-PR, torcedores não esquecem saída do técnico do Guarani; veja
Novo uniforme do Guarani agrada torcida bugrina; veja tweets
Brasil x México: bandeira do Guarani é destaque no Twitter do Bugre; veja tweets