
Crédito: Premiere FC/Reprodução
A situação torna-se ainda mais especial quando as circunstâncias são analisadas. Guto Ferreira está, atualmente, sem clube. O último clube do treinador foi o Bahia, de onde saiu no começo de junho. A Ponte Preta é dirigida por João Brigatti (interino) desde a saída de Eduardo Baptista, em março. Um indicativo de que o treinador estaria a caminho da Macaca?
Seja como for, o histórico do treinador na Macaca é muito valorizado por torcedores e muitos dirigentes do clube. Em duas passagens pelo clube campineiro, Guto Ferreira treinou a Ponte Preta em 107 partidas – número que o coloca entre os dez técnicos que mais comandaram a AAPP na história. Campeão do Interior em 2013, ele foi o responsável por levar a equipe de Campinas à Série A pela última vez, conquistando o acesso na Série B em 2014. Na ocasião, a Ponte foi vice-campeã do torneio.
Confira no link o flagrante do técnico em Ponte Preta x Juventude:
O futuro dirá se Guto Ferreira terá algum cargo na Ponte Preta novamente. Pelo menos por enquanto, o que fica é o registro dele na torcida na peleja da Macaca. E todas as lembranças que o treinador e o clube têm em comum.
LEIA MAIS
Ex-Palmeiras, Tiago Real revela paixão além do futebol: a Economia
Bandeiras de times do interior de SP dominam arquibancadas em Brasil x Bélgica; veja
Brasileirão Série B: assista a TODOS os gols da 13ª rodada