Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guto Ferreira é visto assistindo Ponte Preta x Juventude na arquibancada

É difícil definir um sentimento. Carinho, amor, paixão, saudade… todas essas palavras são abstratas, e suas consequências práticas são diferentes para cada pessoa. Também é difícil saber qual é o sentimento envolvido – ou, até mesmo, se há sentimento. Algo positivo ou negativo? Ao menos falando de Guto Ferreira em relação à Ponte Preta, o apreço parece ser imenso. Tanto que o técnico foi visto na partida da última terça-feira (24), da Macaca contra o Juventude, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Premiere FC/Reprodução

A situação torna-se ainda mais especial quando as circunstâncias são analisadas. Guto Ferreira está, atualmente, sem clube. O último clube do treinador foi o Bahia, de onde saiu no começo de junho. A Ponte Preta é dirigida por João Brigatti (interino) desde a saída de Eduardo Baptista, em março. Um indicativo de que o treinador estaria a caminho da Macaca?

Seja como for, o histórico do treinador na Macaca é muito valorizado por torcedores e muitos dirigentes do clube. Em duas passagens pelo clube campineiro, Guto Ferreira treinou a Ponte Preta em 107 partidas – número que o coloca entre os dez técnicos que mais comandaram a AAPP na história. Campeão do Interior em 2013, ele foi o responsável por levar a equipe de Campinas à Série A pela última vez, conquistando o acesso na Série B em 2014. Na ocasião, a Ponte foi vice-campeã do torneio.

Confira no link o flagrante do técnico em Ponte Preta x Juventude:

O futuro dirá se Guto Ferreira terá algum cargo na Ponte Preta novamente. Pelo menos por enquanto, o que fica é o registro dele na torcida na peleja da Macaca. E todas as lembranças que o treinador e o clube têm em comum.

LEIA MAIS
Ex-Palmeiras, Tiago Real revela paixão além do futebol: a Economia
Bandeiras de times do interior de SP dominam arquibancadas em Brasil x Bélgica; veja
Brasileirão Série B: assista a TODOS os gols da 13ª rodada