Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Hamilton supera Räikkönen e lidera TL3 em Silverstone

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na parte final da atividade realizada na manhã deste sábado (7) no circuito de Silverstone, o piloto da Mercedes registrou, com pneus macios, 1min26s722 na melhor de suas passagens pelo traçado inglês.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Mercedes

A segunda posição na tabela de tempos ficou com Kimi Räikkönen, piloto da Ferrari que acabou 0s093 atrás do tempo obtido por Hamilton. Valtteri Bottas, com a outra Mercedes do grid, anotou a terceira melhor marca, sendo seguido por Sebastian Vettel, quarto com a Ferrari. Max Verstappen, da Red Bull, completou o grupo dos cinco mais rápidos da sessão.

Daniel Ricciardo se colocou em sexto, obtendo esta marca na parte final do treinamento para superar Charles Leclerc, monegasco que surpreendeu ao colocar a Sauber em sétimo. Kevin Magnussen apareceu na oitava posição, logo à frente de Romain Grosjean, seu companheiro de equipe na Haas. Marcus Ericsson, com a Sauber, fechou a lista dos dez mais velozes.

A sessão foi marcada ainda por um fortíssimo acidente com Brendon Hartley. A suspensão dianteira esquerda da Toro Rosso do neozelandês se danificou quando o piloto pisou no freio para contornar a curva seis do circuito de Silverstone. O carro acertou barreira de proteção em cheio, forçando o acionamento da bandeira vermelha, que durou 12 minutos.

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para o Grande Prêmio da Inglaterra. A décima etapa da Fórmula 1 acontece neste domingo (8), a partir das 10h10, com transmissão da TV Globo para o Brasil.

Foto: Mercedes