Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Hazard comemora vitória e exalta melhor resultado da Bélgica na história das Copas

Bélgica x Inglaterra entraram em campo neste sábado (14), em São Petersburgo, no duelo que decidiria o terceiro colocado da Copa do Mundo. Em um embate de completo domínio belga, a equipe liderada por Hazard venceu por 2 a 0 e confirmou a bela campanha feita no Mundial. Após o duelo, o camisa 10 comentou sobre a partida e também revelou a satisfação de ter ajudado seus companheiros a conquistarem a medalha de bronze.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Clive Rose/Getty Images

“Eu estou muito orgulhoso pelos jovens e pelo país. Estou muito satisfeito de estar jogando nesta equipe. Acredito que foi uma etapa cumprida e que daqui dois anos estaremos melhores para a disputa da Eurocopa. O terceiro lugar é um marco histórico para a Bélgica. Claro, ficamos tristes por ter perdido na semifinal, mas hoje conseguimos vencer, alcançar um bom resultado e agora precisamos começar a planejar o futuro”, comentou na zona mista o camisa 10 da seleção da Bélgica.

A vitória belga sobre a Inglaterra foi construída no primeiro tempo com um gol de Meunier e do próprio Hazard, já na segunda etapa. Inclusive, com o resultado deste sábado, os belgas ultrapassam o melhor resultado de sua história, alcançando na Copa do Mundo de 1986, quando ficaram na quarta colocação.

Por outro lado, com a derrota, os ingleses, que entraram em campo com um time misto, encerraram a participação no Mundial repetindo o melhor resultado após 1966, que aconteceu no ano de 1990, com a quarta colocação.

LEIA MAIS:

APÓS SER EXPULSO POR TÉCNICO, ELENCO DA CROÁCIA VAI DECIDIR SE ATACANTE RECEBERÁ MEDALHA DA COPA