Esportes Radicais

Hexacampeão mundial Sandro Dias abre edição de inverno de acampamento radical

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Sandro Dias Camp

Temporada 2018 do Sandro Dias Camp será entre 8 e 13 de julho e oferece atividades recreativas para crianças e adolescentes

O período de férias escolares pode ser muito mais proveitoso e divertido no Sandro Dias Camp. Entre os dias 8 e 13 de julho, o sítio radical do hexacampeão mundial em Vargem (SP), à 100 km da capital paulista, recebe crianças e adolescentes para seu acompanhamento, que mistura educação, esporte e lazer em um só lugar.

O acampamento de inverno este ano vai oferecer jogos noturnos, jogos de campo, brincadeiras aquáticas, tobolama, boiacross, BMX e claro, muito skate envolvido.

Com uma ampla área verde e pistas para eles testarem e aprenderem novas manobras de skate, o camp é aberto para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade, que sonham em representar o Brasil em competições internacionais, inclusive os Jogos Olímpicos, que fará parte do calendário de competições da próxima Olimpíada.

“Minha expectativa é que seja uma temporada muito divertida, tão divertida ou melhor que as anteriores e que as crianças adquiram em todo o período de acampamento experiências únicas e que retornem para casa com atitudes renovadas e com muita vontade de voltar para próxima temporada”, disse Rodrigo Pagliuca, um dos organizadores do projeto.

Todos os inscritos no camp receberão um tênis personalizado do Samdro Dias Camp cedido pela Duas Footwear.

O Sandro Dias Camp conta com toda infraestrutura necessária para atender crianças e jovens, dos 6 aos 17 anos de idade, praticantes ou não de esportes radicais. O objetivo é desenvolver habilidades cognitivas e sociais de forma prática e lúdica. De 2009 para cá, o antigo sítio do skatista profissional foi ganhando a cara de um acampamento de esportes radicais. São 14 chalés com capacidade de abrigar até 100 pessoas, além de contar com o maior half pipe e bowl da América Latina. O sonho do hexacampeão mundial se concretizou e o atleta espera motivar novos campeões do esporte e da vida com temporadas inesquecíveis em sua própria casa.

Além da programação de atividades, as crianças terão uma equipe de nutricionistas na elaboração de um cardápio suculento e variado, com cinco refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia).