Hugo Calderano perde para chinês e está fora de Aberto da Coreia do Sul

Hugo Calderano está fora do Aberto da Coreia do Sul de Tênis de Mesa. O brasileiro foi derrotado neste final de semana pelo chinês Gaoyuan Lin, pelas quartas de de final do torneio, disputado na cidade de Daejeon.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/ITTF

Número dez do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o brasileiro perdeu para o chinês por 4 a 2. Calderano conseguiu vitórias no segundo e no quarto sets, mas acabou vendo Lin levar a melhor nos sets finais para conseguir a vitória.

A vitória do chinês, que é o terceiro lugar do ranking, foi pelas parciais de 7-11, 11-9, 6-11, 11-6, 1-11 e 8-11. O brasileiro já havia perdido previamente nas duplas no mesmo torneio, quando sua dupla com Simon Gauzy caiu por sets a zero diante dos chineses An Yan e Jingkun Liang. O mesatenista postou mensagem em seu Instagram após esta derrota.

A final será disputada neste domingo (22), entre o chinês Jingkun Liang e o sul-coreano Woo-Jin Jang. Hugo Calderano agora se prepara para jogar no Aberto da Austrália, que começará no próximo dia 26.

LEIA MAIS

Buffon estreia no PSG com derrota para o Bayern de Munique

Vencedora de Wimbledon em 2018, Angelique Kerber é dona de academia – mas ama sorvete

(Crédito da foto: Divulgação/ITTF)