Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Iniesta anuncia aposentadoria da seleção espanhola: “É o fim de uma etapa maravilhosa”

Autor do gol do único título mundial da Espanha, em 2010, o meia Andrés Iniesta anunciou hoje – após a eliminação espanhola na Copa do Mundo de 2018 pela Rússia nos pênaltis – a sua aposentadoria do selecionado espanhol.

Willian Almeida
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e editor de Hard News do Torcedores.com.

Crédito: Julian Finney/Getty Images

“É o dia mais triste da minha carreira”, afirmou Iniesta depois da derrota nos pênaltis que colocou os campeões mundiais da África do Sul no avião de volta para casa.

Aos 34 anos, o fim da temporada europeia foi de fortes emoções para o espanhol. Após confirmar a sua saída do Barcelona – foi revelado pelo clube catalão e jogou entre 2002 e 2018 pelos Culés rumo ao Vissel Kobe, do Japão -, o craque aproveitou a queda precoce da Espanha para também se despedir da seleção.

“É uma realidade que é meu último jogo com a seleção. É o fim de uma etapa maravilhosa. Os finais nem sempre são como se sonham. O técnico toma decisões independentemente de entendê-las ou não. A seleção continuará avançando porque os jogadores são de alto nível”, afirmou o craque espanhol após o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo.

O último ato de Iniesta com a camisa da Espanha foi bater o primeiro pênalti da decisão que eliminou a Fúria da Copa do Mundo. Após converter a sua cobrança, o camisa 6 viu Koke e Iago Aspas pararem em Igor Akinfeev e os russos acertarem todas as suas cobranças.

Após o anúncio da aposentadoria, as redes sociais da Fúria agradeceram todos os serviços prestados por Iniesta e se despediram desta maneira do craque:

Iniesta

Reprodução/Twitter

Com a camisa da seleção espanhola, Iniesta disputou 131 jogos e ganhou duas Eurocopas (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010).

LEIA MAIS:
Espanha x Rússia tem prorrogação, pênaltis e primeira substituição extra em Copas
Espanha x Rússia: veja como a internet reagiu ao ver Iniesta no banco de reservas
Akinfeev é eleito o melhor da partida entre Espanha x Rússia