Inter busca empréstimo de centroavante “algoz” de brasileiros na Libertadores

Com Leandro Damião longe de suas condições ideias e não participando da intertemporada como a direção colorada imaginava, o Inter começa a correr atrás de mais um centroavante. O nome da vez no Beira-Rio é do uruguaio Jonatan Alves, do Junior de Barranquilla.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

De acordo com o Uol Esporte e com o GloboEsporte.com, o Internacional buscará uma contratação por empréstimo do atacante. Ao Uol, o empresário de Alvez, Daniel Quinteiros, afirmou que “não esta fechado, mas há um interesse. Falta acertar algumas coisas”.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O clube gaúcho gostaria de contar com Alvez por empréstimo de um ano com opção de compra. Mas a disputa será complicada já que um clube mexicano também quer contar com o atleta.

A busca por um centroavante é prioridade no Inter não só por Damião estar fora dos treinos, mas também para que tenha uma disputa pela titularidade.

CARRASCO NA VIDA DOS BRASILEIROS

Jonatan é conhecido por alguns clubes brasileiros por ter sido seu algoz na última edição da Copa Libertadores. Na época, o uruguaio defendia o Barcelona de Guayaquil. Na fase de grupos, marcou um contra o Botafogo no Rio de Janeiro, na vitória equatoriana por 2 a 0.

Nas oitavas, marcou um gol no Equador no jogo de ida contra o Palmeiras, que terminou com vitória do Barcelona por 1 a 0.

Quem mais sofreu com o atacante foi o Santos. O Peixe levou um gol tanto no jogo de ida quanto no jogo da volta das quartas de finais, que terminou com o placar agregado de 2 a 1 para os equatorianos.

Por fim, o Grêmio na semifinal sofreu seu único gol nesta fase dos pés de Alvez, mas que não foi suficiente para eliminar o Tricolor Gaúcho.

No entanto, Alvez não faz um bom ano em 2018. Fez dois gols pelo Junior de Barranquilla na temporada e não agradou na Colômbia. Co 31 anos, o Inter seria o primeiro clube no Brasil do jogador.

Leia mais:

José Aldo explica por que escolheu jogar no Internacional