Futebol

Inter confirma que está contratando zagueiro do Palmeiras: “Negócio encaminhado”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Palmeiras

Foto: Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O vice-presidente de futebol colorado Roberto Melo confirmou à reportagem do Torcedores.com na tarde desta sexta-feira a contratação do zagueiro Emerson Santos, do Palmeiras, por um período de empréstimo de um ano com opção de compra ao final. Ele chega para ser alternativa à dupla de zaga titular do Inter formada por Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta.

“Sim, o negócio já está encaminhado”, resumiu Melo em breve contato. Vale destacar que o América-MG, que também disputa a Série A do Brasileirão em 2018, esteve perto de se acertar com o atleta, mas o Inter venceu a concorrência nos últimos dias.

Mais cedo, em depoimento dado ao portal Globoesporte.com, o representante do atleta Jailton Oliveira evitou confirmar, mas viu com bons olhos a chance do seu cliente se transferir ao clube do Beira-Rio:

“O Inter me procurou, como o América-MG, o Fluminense e outros clubes. Não tem nada certo. Tem conversas rolando. É uma possibilidade. O Inter é um clube gigante, campeão mundial, com uma baita estrutura. A gente vê com bons olhos. Estamos analisando com o Palmeiras. A princípio, é por empréstimo“, avaliou Oliveira.

O preço de compra de Emerson Santos está fixado em 8 milhões de euros – aproximadamente R$ 36 milhões. O jogador de 23 anos foi contratado pelo Palmeiras junto ao Botafogo no início desta temporada, mas não conseguiu ter sequência com o técnico Roger Machado. O zagueiro tem contrato com o alviverde até 2022.

LEIA MAIS:

Goleiro do Grêmio sai em defesa de Alisson na Copa: “Não comprometeu”

Renato liga e parabeniza a aniversariante Renata Fan, que brinca: “Por que ele não nasceu colorado?”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud