Futebol

Inter fecha período de treinos com três gols de Pottker e torcida repercute: “É um sinal”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: Inter

Crédito: Foto: Twitter/Inter

Na manhã desta sexta-feira, o Inter fechou com chave de ouro a sua intertemporada em Atibaia-SP, reduto de treinamentos na preparação para a volta ao Brasileirão. O colorado venceu o amistoso contra o RB Brasil pelo placar de 3×0, com três gols do atacante William Pottker.

Pottker, que vive uma seca de gols em jogos oficiais já há 14 jogos, desencantou nesta sexta e vai com moral para o retorno ao Brasileirão já na semana que vem – nas redes sociais, colorados vibraram com o desempenho (veja mensagens abaixo). Sem Leandro Damião, que se recupera de contratura muscular no pescoço, o camisa 99 atuou mais avançado e perto da área.

Mudanças no time e agenda

A novidade na escalação colorada para o último amistoso foi a presença de Zeca no meio-campo, assim como já havia acontecido no Gre-Nal do dia 12 de maio – empate em 0x0 na Arena pelo Brasileirão. Odair Hellmann escalou o Inter nesta sexta-feira com:

Danilo Fernandes; Fabiano, Danilo Silva, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Edenílson, Nico López e Lucca; Pottker.

Após o amistoso, o Inter cumpriu seu roteiro em Atibaia e prepara a volta ao Rio Grande do Sul. Na próxima quinta-feira, dia 19, o colorado visita o Atlético-PR fora de casa pelo Brasileirão. Os vermelhos estão em 4° na tabela, com 22 pontos.

Repercussão

Os gols de Pottker repercutiram bastante entre os colorados nas redes sociais. Alguns dos torcedores acreditam que o desempenho do atacante pode ter sido um “sinal” que ainda virá coisa boa para o Inter na temporada. Veja algumas mensagens:

LEIA MAIS:

Técnico do Barcelona-EQU elogia atacante pretendido pelo Inter: “Potente”

Ele chegou: Sarrafiore desembarca em Porto Alegre e veste a camisa do Inter

Três pendências a serem resolvidas por Odair Hellmann na volta do Inter ao Brasileirão

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud