Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Iranduba goleia e assegura classificação antecipada no Brasileiro Feminino

O Iranduba está garantido nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Na noite de ontem, 19, o Hulk não tomou conhecimento do São Francisco, goleou pelo placar de 5×0 e retomou a segunda colocação. Com o resultado, a equipe não pode mais deixar o G4 até o encerramento da primeira fase.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Cíntia Valadares/Divulgação/Facebook Oficial do Iranduba

Atuando diante de seu torcedor, na Arena da Amazônia, o Iranduba dominou a partida desde os primeiros minutos. Aos 14’, Elisa cruzou e Moara, livre, subiu para, de cabeça, abrir o placar.

Não demorou muito para o segundo gol sair. Com 17’, Miriam colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Mayara colocou no fundo das redes para ampliar.

Ainda no primeiro tempo, o Hulk voltou a aumentar a contagem. Próximo aos 44 minutos, Geovana cruzou e Priscila Back deixou sua marca.

Depois do intervalo, o Iranduba chegou a ser ameaçado, mas soube se proteger e fechou a goleada na reta final. Aos 35’, Drielly lançou Kelen, que chutou cruzado para fazer o quarto. Já aos 39’, Elisa passou por duas adversárias e marcou o quinto.

“Nós somos muitas vezes questionados e constantemente criticados. Mas quando as críticas são construtivas, ela é bem-vinda. Mas quando ela é maldosa, machuca a gente. Somos seres humanos. Essas meninas trabalham todos os dias intensamente e com muita seriedade, nós somos um time muito forte. Saímos desse jogo com o sentimento de dever cumprido”, comentou o técnico Adilson Galdino.

Com 23 pontos, seis a menos que o líder Corinthians, o Iranduba está garantido nas quartas de final do Brasileiro Feminino. Faltando três rodadas para o término da primeira fase, a equipe não pode mais ser ultrapassada pela primeira equipe fora do G4.

Na quinta posição, a Ferroviária soma nove pontos a menos, mas não pode mais alcançar o time amazonense no número de vitórias: 7×3 para o Hulk.

LEIA MAIS:

BAND ANUNCIA TRANSMISSÃO DA COPA DO MUNDO FEMININA SUB-20, EM AGOSTO