
Crédito: Cíntia Valadares/Divulgação/Facebook Oficial do Iranduba
Atuando diante de seu torcedor, na Arena da Amazônia, o Iranduba dominou a partida desde os primeiros minutos. Aos 14’, Elisa cruzou e Moara, livre, subiu para, de cabeça, abrir o placar.
Não demorou muito para o segundo gol sair. Com 17’, Miriam colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Mayara colocou no fundo das redes para ampliar.
Ainda no primeiro tempo, o Hulk voltou a aumentar a contagem. Próximo aos 44 minutos, Geovana cruzou e Priscila Back deixou sua marca.
Depois do intervalo, o Iranduba chegou a ser ameaçado, mas soube se proteger e fechou a goleada na reta final. Aos 35’, Drielly lançou Kelen, que chutou cruzado para fazer o quarto. Já aos 39’, Elisa passou por duas adversárias e marcou o quinto.
“Nós somos muitas vezes questionados e constantemente criticados. Mas quando as críticas são construtivas, ela é bem-vinda. Mas quando ela é maldosa, machuca a gente. Somos seres humanos. Essas meninas trabalham todos os dias intensamente e com muita seriedade, nós somos um time muito forte. Saímos desse jogo com o sentimento de dever cumprido”, comentou o técnico Adilson Galdino.
Com 23 pontos, seis a menos que o líder Corinthians, o Iranduba está garantido nas quartas de final do Brasileiro Feminino. Faltando três rodadas para o término da primeira fase, a equipe não pode mais ser ultrapassada pela primeira equipe fora do G4.
Na quinta posição, a Ferroviária soma nove pontos a menos, mas não pode mais alcançar o time amazonense no número de vitórias: 7×3 para o Hulk.
LEIA MAIS:
BAND ANUNCIA TRANSMISSÃO DA COPA DO MUNDO FEMININA SUB-20, EM AGOSTO