Clubes e mídia da Itália destacam Seleção Brasileira após Brasil x México; confira a repercussão

Mesmo fora da Copa do Mundo, a Itália não deixa de curtir o Mundial. O país, apaixonado pelo esporte, acompanha cada jogo de diferentes maneiras. A mídia local destaca cada partida, enquanto os clubes da Bota exaltam os atletas que atuam na Serie A em suas redes sociais. O duelo Brasil x México não poderia ser diferente.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Getty Images

Dois titulares do Brasil atuam na Itália. Alisson é goleiro da Roma, enquanto Miranda é zagueiro da Internazionale. As duas equipes italianas destacaram a atuação dos atletas em suas redes sociais. A equipe da Cidade Eterna destacou que essa foi a terceira partida consecutiva da Seleção Brasileira sem sofrer gols. A foto do tweet, obviamente, é do arqueiro:

Além da postagem no Twitter, a Internazionale também publicou uma nota elogiosa a Miranda após a partida. De acordo com o site da Beneamata, Miranda ficou os noventa minutos em campo e guiou a Seleção à vitória:

A mídia italiana também destacou a vitória. Dos jornais esportivos mais reconhecidos do planeta, a Gazzetta dello Sport publicou um tweet sem grandes destaques. Mas a manchete no site era clara: “Neymar não imita Messi e CR7”:

LEIA MAIS
Itália fica fora da Copa pela primeira vez desde 1958; saiba mais
Itália x Suécia: os melhores momentos do jogo que tirou a Azzurra da Copa
Jornalista traz curiosidade que “garante” vitória do Brasil contra a Costa Rica; saiba qual
Copa do Mundo na Europa? Estreia no domingo? Brasil já ganhou título com a combinação; relembre