Futebol

Jornais da Croácia chamam jogadores de heróis. Ingleses lamentam

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto:Getty Images

A Croácia ganhou da Inglaterra de virada por 2 a 1 e está na final da Copa do Mundo pela primeira vez na historia.

A comemoração é xardrez. Um país que conquistou a independência há apenas 32 anos. Enfrentou guerras e crises, agora comemora a entrada numa final de Copa do Mundo. A final vai ser muito difícil, pois a final será contra a França, que não jogou nenhuma  prorrogação até agora. Mas agora é dia de festa, e os jornais croatas n]ao ficaram alheios a esse grande feito esportivo alcançado pro Modric, Mandžukić e companhia.

O site do periódico Vecernji encheu toda a página principal para falar da partida.  Mandžukić é chamado de “Super Mario”, em alusão ao personagem dos vídeo-games. Modric também ganhou destaque, embora não tenha feito uma boa partida. No t´tulo da galeira de fotos, os jogadores são chamados de heróis. O site também montou ula galeira dos jogadores ingleses e outra mostrando os memes feitos com a derrota dos bretões.O jornal esportivo Sportske Novosti também estacou Mandžukić, e as galeiras de imagems mostravam a torcida no avião e nas arquibancadas. O 24 Sata destacou a fala do treinador Zlatko Dalic, a festa na capital Zagreb e o fotógrafo derrubado na comemoração do primeiro gol.

Os jornais ingleses, pelo outro lado, lamentaram os resultados. O site do The Times afirmou que a Inglaterra perdeu devido ao espírito de luta croata. Uma galeria mostrava a decepção dos ingleses que forma as ruas assistir à partida. Entretanto, não se procurava um culpado pela derrota. Mesma atitude foi feita pelo Daily Mail. Tanto o The Telegraph quanto o The Sun destacou o gol marcado por Trippier e uma fala do artilheiro Harry Kane depois da partida.

Com as semi-finais da Copa jogadas, agora é hora se saber quem vai ser o campeão. Será que o título vai para o espírito de luta dos Croatas? Ou os Le Bleus vão levar essa? Essa pergunta começará a ser respondida nesse domingo, ao meio dia horário de Brasília. Já a Inglaterra enfrenta´ra a Bélgica para decidir o terceiro lugar.

 

 

 

 

 

Coloque o inglês para jogo! A Fisk desenvolve as melhores ferramentas para que você faça vários gols de mestre! Saiba mais sobre os cursos aqui.