Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornal inglês utiliza tom preconceituoso ao provocar Colômbia antes de jogo pela Copa

Nesta terça-feira (03/07), Colômbia e Inglaterra duelam em Moscou pela última partida das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Antes de a bola rolar, o confronto entre sul-americanos e europeus foi motivo de provocação na imprensa inglesa. Provocação que passou do ponto, aliás. Com implícita referência à droga cocaína, o jornal The Sun realizou uma brincadeira – nada legal – com a seleção colombiana.

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Crédito: Jornal inglês utiliza tom preconceituoso para provocar seleção da Colômbia (Reprodução)

Em sua capa desta segunda (02), o jornal britânico utilizou as seguintes palavras: “Com os Três Leões [apelidos da seleção inglesa] enfrentando a nação que deu ao mundo Shakira, um bom café e, hum, outra coisa, nós dizemos… vai, Kane!”. A capa, no entanto, pôde passar despercebida para os mais desavisados.

Com “Go Kane!”, o The Sun se referiu, implicitamente, à cocaína, droga comercializada pelos cartéis colombianos nas décadas de 1980 e 90. Sonoramente, “Go Kane!” pronuncia-se “goqueine”, algo bastante semelhante com “cocaine” – cocaína, em inglês.

Nas redes sociais, a capa do jornal inglês foi motivo de repercussão. Internautas brasileiros consideraram ofensiva a capa do jornal britânico e divulgaram apoio ao time comandado pelo argentino Jose Pekerman.

Com o peso – ou não – de uma capa de jornal desrespeitosa, a partida entre Colômbia e Inglaterra acontece nesta terça, às 15h, em Moscou. O vencedor deste confronto enfrenta quem passar do duelo entre Suécia e Suíça, que será disputado também nesta terça, às 11h.

LEIA MAIS

Estatísticas: Brasil é a seleção que menos concede finalizações na Copa do Mundo