Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Virtual chuteira de ouro da Copa, Kane enaltece campanha da Inglaterra

Em sua primeira Copa do Mundo, Harry Kane fez história com a camisa da Inglaterra. Capitão mais jovem de todas as edições de Mundial do English Team, o camisa 9 foi um dos pilares da seleção britânica e deve coroado com a chuteira de ouro – prêmio dado ao artilheiro – após a final do torneio após a final deste domingo. 

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: SAINT PETERSBURG, RUSSIA - JULY 14: Harry Kane of England looks on during the 2018 FIFA World Cup Russia 3rd Place Playoff match between Belgium and England at Saint Petersburg Stadium on July 14, 2018 in Saint Petersburg, Russia. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

E é exatamente por esse sentimento, que o goleador não lamentou a derrota para a Bélgica neste sábado, na disputa do terceiro lugar, e falou em orgulho pela campanha realizada.

“Nós queríamos jogar nosso melhor possível, tentando finalizações para conseguir a vitória, mas, na verdade, não conseguimos o resultado que esperávamos. Claro que nós saímos de cabeça erguida, saímos bem”, afirmou Kane.

Artilheiro da Copa da Rússia com seis gols, Kane foi um dos trunfos na equipe de Gareth Southgate, atuando não só como homem de referência na área, como na armação de jogadas. O atacante do Tottenham afirmou que o English Team tentou de tudo para superar a barreira belga, mas não obteve êxito. Contudo, o goleador acredita que o crescimento do time inglês será ainda mais notório no Qatar em 2022.

“Tentamos fechar todos os espaços, víamos alguma melhora ao longo do jogo, mas ainda estamos aprendendo, crescendo. Tentamos de toda forma o empate, mas não conseguimos. Chegamos à semifinal fazendo grandes jogos, o que já é um grande feito. Esse é um grupo que ainda vai trabalhar mais junto. Agora vamos descansar e em breve voltaremos a ficar em forma”, prosseguiu o camisa 9 da Inglaterra.

Questionado se imaginava ser o artilheiro da Copa do Mundo, Kane garantiu que sequer cogitava esta possibilidade, mas que o trabalho coletivo o ajudou muito nas boas atuações.

“Trabalhei muito duro nos últimos jogos, mas esse é um trabalho de equipe. Fico muito orgulho disso, mas, na verdade, não [imaginava]”, finalizou.

 

LEIA MAIS:
PENÚLTIMO DIA DE COPA É MARCADO PELO TERCEIRO LUGAR DA “MARAVILHOSA” GERAÇÃO BELGA
MARTÍNEZ VÊ ‘LEGADO’ PARA BÉLGICA COM TERCEIRO LUGAR DA COPA
FRANÇA X CROÁCIA: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DOS FRANCESES PARA A FINAL DA COPA