Leonardo revela pedido de Bonucci para retornar à Juventus

Contratado como novo diretor de futebol do Milan, o brasileiro Leonardo já tem um grande problema para resolver no elenco da equipe italiana. Segundo entrevista concedida à revista FourFourTwo, o zagueiro e capitão Leonardo Bonucci pediu para voltar à Juventus na atual janela de transferências. O Milan pagou 42 milhões de euros para contratar o defensor no início da temporada passada.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Milan

“As negociações com a Juventus começaram a partir do desejo do Bonucci. Se nós pudermos fazer isso, então iremos fazê-lo”, disse o brasileiro à publicação.

Além da Juventus, Bonucci também teria sido seduzido por uma proposta do Paris Saint-Germain. O novo diretor do Milan confirmou o desejo do italiano em deixar Milão.

“Tudo começou em uma ideia dele, uma ideia que foi tomada de maneira calma e sensata por parte do jogador. A partir daí nós conversaremos e veremos se a continuidade é possível”, confirmou Leonardo. “Bonucci é um jogador que chegou no ano passado como um símbolo de mudança. Ele virou o capitão da equipe imediatamente, o que é raro, então também não é tão simples assim que ele irá embora.”

Circulou na imprensa italiana uma possível troca envolvendo Bonucci e Higuaín, o que seria do agrado de ambas as partes. Porém, o brasileiro recém-chegado tratou de colocar panos quentes aos rumores, já que o Milan está como problemas por ter ferido o Fair Play Financeiro na última janela de transferências.

“Toda a negociação tem uma fórmula diferente. Nós estamos no limite do Fair Play e eu não acho que seja possível fazer qualquer grande investimento. Até o momento, esta é a situação”, completou à FourFourTwo.

Com os problemas na UEFA, uma provável negociação com Álvaro Morata também se torna inviável. O atacante espanhol do Chelsea vem sendo colocado na mira do clube.

Leonardo foi apresentado como novo gerente de futebol do Milan (Reprodução/Milan)

LEIA MAIS:
BENZEMA ELOGIA INÍCIO DE TRABALHO DE LOPETEGUI NO REAL MADRID E AFIRMA: “QUERO FAZER MAIS HISTÓRIA”