Liga dos Campeões: Confira os primeiros classificados para a segunda fase

A primeira fase classificatória da Liga dos Campeões da Uefa começou nesta terça-feira (17) os jogos de volta. Dez times carimbaram o passaporte para a próxima fase da competição. Um deles o Ludogorets, da Bulgária, time treinado por Paulo Autuori e por vários brasileiros.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Ludogorets

A goleada por 7 a 0 na partida de ida praticamente colocou os búlgaros na próxima fase. Nesta terça, venceram o jogo de volta por 2 a 0, gols de Billy Joe Burns (contra) e Jakub Swierczok. Na próxima fase, o Ludogorets terá pela frente o MOL Vidi, da Hungria, que contou com os gols dos veteranos sérvios Danko Lazovic e Marko Scepovic para vencer por 2 a 1 o F91 Dudelange, de Luxemburgo.

O The New Saints bem que tentou ao golear o Shkendija por 4 a 0. Mas o time de País de Gales acabou fora da Champions League por ter sido derrotado por 5 a 0 pelos macedônios na primeira partida. Agora, o Shkendija terá pela frente o vencedor de Torpedo Kutaisi e Sheriff Tiraspol.

A ‘zebra’ do dia da Liga dos Campeões foi praticada pelo Suduva. O time lituano perdeu sua partida para o APOEL Nicósia (Chipre) por 1 a 0, mas como venceu por 3 a 1 o jogo de ida eliminou os cipriotas e avança para a segunda fase classificatória, onde enfrenta o Estrela Vermelha. O time da Sérvia venceu por 2 a 0 o Spartaks Jurmala, da Letônia, para se classificar.

Nenhum jogo desta terça foi para prorrogação ou pênaltis. Outras seis partidas fecham nesta quarta-feira (18) a primeira fase classificatória da Uefa Champions League.

Confira outros resultados dos jogos de volta da primeira fase classificatória da Liga dos Campeões da Uefa 2018/19 (classificados em itálico)

Hapoel Be’er Sheva (Israel) 3 x 1 Flora Tallinn (Estônia)

HJK Helsinque (Finlândia) 3 x 1 Vikingur (Ilhas Faroe)

Malmö (Suécia) 2 x 0 Drita (Kosovo)

Legia Varsóvia (Polônia) 3 x 0 Cork City (Irlanda)

Valletta (Malta) 1 x 1 Kukësi (Albânia) – classificado pelo gol fora

LEIA MAIS

Liga Europa: Empate sem gols classifica Rangers para a próxima fase

Após 636 dias, Santi Cazorla volta a disputar uma partida de futebol

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Ludogorets)