Liga dos Campeões da Uefa: Celtic e Qarabag avançam para próxima fase

A primeira fase classificatória da Liga dos Campeões da Uefa se encerrou nesta quarta-feira (18). O Celtic garantiu seu passaporte para a próxima fase ao vencer por 3 a 0 o Alashkert, da Armênia. O placar foi o mesmo da partida de ida.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Liga dos Campeões da Uefa

Moussa Dembélé marcou dois dos três gols dos Bhoys na vitória em cima do time armênio, com James Forrest completando o placar. O time alviverde de Glasgow terá pela frente na próxima fase o Rosenborg, que na Noruega bateu por 3 a 1 o Valur (Islândia) para se classificar.

O Qarabag também está classificado para a segunda fase classificatória da Champions. O time do Azerbaijão, que jogou a fase de grupos na última temporada, ficou no empate sem gols com o Olimpija Ljubljana (Eslovênia). Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, avança de fase para pegar o Kukësi (Albânia).

Com dois gols do brasileiro Joálisson, o Sheriff Tiraspol (Moldávia) bateu o Torpedo Kutaisi (Geórgia) por 3 a 0 e também avançou de fase para encarar o Shkendija, da Macedônia. Fora de casa, o Astana (Cazaquistão) derrotou por 2 a 0 os montenegrinos do Sutjeska Niksic e se classificaram na Liga dos Campeões. Agora, os cazaques enfrentam o FC Midtjylland, da Dinamarca.

Fechando os classificados do dia está o Spartak Trnava. O time da Eslováquia empatou por 1 a 1 com o Zrinjski, da Bósnia-Herzegóvina e se classificando pelo 1 a 0 marcado na partida de ida. O Legia Varsóvia (Polônia) é seu próximo rival na Uefa Champions League,

A próxima fase da Liga dos Campeões da Uefa se iniciará na próxima semana; A novidade será que esta partida será dividida’ em duas. Na Champions Path, jogarão aqueles que foram campeões nacionais. Os que vieram de outros posicionamentos em suas ligas jogam a League Path.

LEIA MAIS

Opinião: Quando Neymar vai entender o papel que representa no futebol?

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Liga dos Campeões da Uefa)