Futebol

Liverpool anuncia contratação do atacante Xherdan Shaqiri

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do futebol nordestino e paranaense.

Liverpool

Crédito: Liverpool - Divulgação

A novela entre Liverpool e Xherdan Shaqiri terminou com um final final. Nesta sexta-feira (13), os Reds anunciaram oficialmente a contratação do atacante suíço que na última temporada defendeu o Stoke City, e se desligou da equipe após o rebaixamento para a Championship. De acordo com o site oficial do Liverpool, o atleta assinou um vínculo de longa duração e vestirá a camisa 23 no plantel de Jürgen Klopp.

– Como um jogador você sempre deseja em estar no maior estágio do esporte. Alguns anos atrás eu queria ter vindo para cá mas não aconteceu. Estou muito feliz que agora estou finalmente aqui. Quero melhorar, quero estar com os melhores e quero vencer títulos. É para isso que estou aqui – afirmou em sua apresentação.

O jogador de 26 anos chega para suprir uma carência dos Reds na temporada passada: versatilidade no ataque. Sem muitas opções, Klopp teve que se virar como pôde. Canhoto, Shaqiri costuma atuar pelo lado direito, mas também tem facilidade para inverter o lado, e até mesmo jogar mais centralizado.

O primeiro time do jogador suíço foi o Basel, posteriormente teve passagens pelo Bayern de Munique e também Internazionale. Desde 2015 era uma das referências no Stoke City, pelo time inglês foram 92 partidas jogadas. Ainda muito jovem, o atacante teve a sua primeira oportunidade na seleção, de onde nunca mais saiu.

O novo reforço do Liverpool acumula 74 jogos e 21 gols com a sua seleção, disputando inclusive as duas últimas Copas, deixando sua marca em ambas.

 

LEIA MAIS:
REAL MADRID NEGA QUE VÁ FAZER PROPOSTA PARA CONTRATAR NEYMAR
CRISTIANO RONALDO TERÁ O TERCEIRO MAIOR SALÁRIO DO MUNDO, DIZ JORNAL
LIVERPOOL MIRA CONTRATAÇÃO DE POLÊMICO ZAGUEIRO CROATA DA COPA