Loss explica reação do Corinthians, elogia Romero, mas diz que atacante tem muito a evoluir

Após um fraco primeiro tempo, onde foi dominado pelo Vasco, que saiu à frente do placar, o Corinthians reagiu em grande estilo no segundo tempo e goleou o rival de virada por 4 a 1, na Arena Mané Garrincha, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o técnico Osmar Loss falou das dificuldades que a equipe teve nos 45 minutos iniciais e revelou o papo dos jogadores no intervalo, importante para a reação.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Reprodução/TV Corinthians

“O jogo às 11h é um pouco atípico, foge do horário habitual do atleta se despertar, da alimentação adequada. No primeiro tempo, o Vasco nos impôs dificuldade, pressionou a saída de bola e teve êxito em muitas vezes. No intervalo, os próprios atletas perceberam isso, disseram que precisavam mudar o ritmo e graças a Deus conseguimos a vitória”, disse Loss.

O treinador destacou a intensidade corintiana na etapa final, que ficou clara no primeiro gol marcado por Romero logo aos 3 minutos.

“Pegamos como exemplo o primeiro gol. Uma disputa de bola do Gabriel, o Jadson dobrando, a bola espirrando no Pedrinho, uma transição muito rápida, o Clayson com passe genial, o Jadson, com a frieza pra esperar o Romero. O primeiro gol abriu o caminho e mostrou a cara que queríamos ter no segundo tempo”, declarou.

Com os três gols, Romero ultrapassou Ronaldo Fenômeno na lista dos artilheiros da história do Corinthians. Loss elogiou a atuação do paraguaio, mas ressaltou que o camisa 10 tem ainda muito a evoluir.

“Romero é aquilo que a gente já sabe. É o artilheiro da Arena, um cara que veste a camisa, tem a raça que a torcida espera. É um jogador que tem muito a evoluir. O futebol não é só habilidade. Além de jogadores habilidosos, temos que ter jogadores que cumpram funções táticas e o Romero tem um pouco de tudo isso”, completou.

VEJA TAMBÉM:

Vasco x Corinthians: assista aos gols do jogo válido pelo Brasileirão 

Romero marca três vezes e passa Ronaldo na lista de artilheiros do Corinthians 

Goleada do Corinthians sobre o Vasco rende memes na web