
Crédito: Reprodução/TV Corinthians
“O jogo às 11h é um pouco atípico, foge do horário habitual do atleta se despertar, da alimentação adequada. No primeiro tempo, o Vasco nos impôs dificuldade, pressionou a saída de bola e teve êxito em muitas vezes. No intervalo, os próprios atletas perceberam isso, disseram que precisavam mudar o ritmo e graças a Deus conseguimos a vitória”, disse Loss.
O treinador destacou a intensidade corintiana na etapa final, que ficou clara no primeiro gol marcado por Romero logo aos 3 minutos.
“Pegamos como exemplo o primeiro gol. Uma disputa de bola do Gabriel, o Jadson dobrando, a bola espirrando no Pedrinho, uma transição muito rápida, o Clayson com passe genial, o Jadson, com a frieza pra esperar o Romero. O primeiro gol abriu o caminho e mostrou a cara que queríamos ter no segundo tempo”, declarou.
Com os três gols, Romero ultrapassou Ronaldo Fenômeno na lista dos artilheiros da história do Corinthians. Loss elogiou a atuação do paraguaio, mas ressaltou que o camisa 10 tem ainda muito a evoluir.
“Romero é aquilo que a gente já sabe. É o artilheiro da Arena, um cara que veste a camisa, tem a raça que a torcida espera. É um jogador que tem muito a evoluir. O futebol não é só habilidade. Além de jogadores habilidosos, temos que ter jogadores que cumpram funções táticas e o Romero tem um pouco de tudo isso”, completou.
VEJA TAMBÉM:
Vasco x Corinthians: assista aos gols do jogo válido pelo Brasileirão
Romero marca três vezes e passa Ronaldo na lista de artilheiros do Corinthians
Goleada do Corinthians sobre o Vasco rende memes na web