Ex-Barcelona, Luis Enrique é o novo técnico da Espanha

Luis Enrique foi anunciado como o novo técnico da Espanha, nessa segunda-feira. Ele substitui Fernando Hiero, que comandou a seleção em apenas quatro partidas, todas na Copa do Mundo da Rússia.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução / Facebook Oficial Barcelona

O treinador assinou contrato de dois anos com a seleção espanhola, em que já teve sucesso no período que foi jogador de futebol. Ele atuou em 62 jogos e fez 12 gols. Luis Enrique também foi medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona em 1992 e disputou três Copas do Mundo.

“A decisão foi unânime. Eu gosto do seu compromisso. Ele deixou passar oportunidades financeiras melhores para treinar a seleção. Este técnico atende todos os parâmetros dos critérios de gestão esportiva. Luis Enrique vem com sua equipe, mas sobre esta questão ele falará na próxima semana”, declarou Luis Rubiales, presidente da RFEF.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Como técnico, Luis Enrique comandou equipes como Roma, Celta de Vigo e Barcelona. Entre os principais títulos ele tem uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Espanhóis.

O treinador tem sua estreia sob o comando da seleção espanhola marcada para o dia 8 de setembro, quando a equipe enfrenta a Inglaterra pela Liga das Nações. A Espanha faz parte do Grupo 4 da competição, que também tem Croácia.

LEIA MAIS:

Por que a camisa da Croácia é quadriculada?

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Fernandinho marca o segundo gol contra do Brasil na história das Copas

Por que o Brasil foi eliminado? veja o que imprensa falou