Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Luizão confia em recuperação de Gabriel Jesus na Copa: “Na hora certa, a bola vai entrar”

Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, o atacante Luizão está confiante no atual camisa 9 da equipe. Nesta sexta-feira, o Brasil encara a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, e o titular, mais uma vez, será Gabriel Jesus, que ainda não balançou as redes.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Camisa 9 ainda não balançou as redes na Copa do Mundo (Foto: Getty Images)

Em entrevista ao Globoesporte.com, Luizão destacou a importância do atacante para o time do técnico Tite. Contra a Sérvia, Jesus atraiu a marcação e abriu espaço para Paulinho chegar como homem-surpresa e marcar.

“É horrível (para um atacante ficar sem fazer gols). Mas ele vem jogando bem, vem jogando para a equipe. Ele está puxando a marcação, você vê que no gol do Paulinho, ele abre o espaço para quem entra. Mas é um menino que tem estrela. Na hora certa, a bola vai entrar”, disse Luizão.

O ex-jogador explicou sua preferência por Gabriel Jesus à Roberto Firmino. Contra o México, o atacante do Liverpool, da Inglaterra, marcou o segundo gol da vitória da Seleção Brasileira, mas Luizão não mexeria no time titular antes do iniciar o jogo.

“Eu esperaria o primeiro tempo para fazer uma substituição (se fosse necessário). E o Firmino pode entrar em outra posição. Ele provou que tem estrela, é um cara fantástico. O cara que entra e faz gols, você precisa manter ele feliz, porque ele é um cara que pode decidir o jogo”, comentou.

Nesta sexta, 6, às 15h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira vai reencontrar a Bélgica, adversária nas oitavas de final em 2002. Na oportunidade, Rivaldo e Ronaldo garantiram o 2×0 em um duelo duro.

Para Luizão, presente no grupo no último embate entre as equipes, os belgas chegam mais fortes neste ano. Um dos destaques é Lukaku, camisa 9 adversário, que já acumula quatro gols na Copa do Mundo.

“O Lukaku é um jogador brigador, briga pela bola, sabe fazer gols. Temos que tomar muito cuidado, porque ainda não enfrentamos um jogador do talento dele. A seleção atual é melhor. Mas aquela tinha jogadores ótimos. Tinha o Wilmots que fez aquele gol que anularam errado. Se a gente tomasse aquele gol, não sei como seria. Mas essa é mais forte”, completou.

LEIA MAIS:

PRÓXIMO JOGO DO BRASIL NA COPA: SAIBA QUANDO E CONTRA QUEM

CONFIRA OS JOGADORES QUE ESTÃO PENDURADOS NA COPA DO MUNDO DE 2018

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!