Futebol

Maestro de volta e afiado: cinco vezes em que Douglas já mitou no retorno ao Grêmio

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Douglas

Foto: Douglas

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook

Foram mais de 500 dias inativo por lesão. Tempo suficiente para que, além da recuperação das cirurgias no joelho, Douglas se preparasse para voltar afiado ao convívio do grupo principal do Grêmio. E, em menos de três semanas, seja dentro de campo, nas redes sociais ou em entrevistas, o “maestro” mostrou que, de fato, está de volta.

Aposentar? Não… “ainda tem muito jogador ruim”

A coletiva de imprensa de Douglas na segunda-feira foi um show à parte. Em determinado trecho, ele admitiu que chegou a pensar em se aposentar depois da segunda lesão no joelho, mas logo desistiu. E por um motivo bem peculiar:

“Após a segunda cirurgia eu pensei, mas foi algo muito breve. A vontade de jogar era maior e superei isso rapidamente. E ainda tem muito jogador ruim. Não tem porque eu parar agora”, brincou.

Hexa com Douglas? 2022 não vai dar…

Sempre ativo nas redes sociais, o camisa 10 gremista costuma interagir com os internautas mesmo nos comentários mais irreverentes. Após a eliminação do Brasil para a Bélgica na Copa, um usuário disse que a culpa da queda era a ausência de Douglas.

Mas quem sabe daqui a 4 anos, maestro?

 

Camisa 10 tem dono

Um repórter cometeu a “ousadia” de perguntar a Douglas se ele teve que “pedir” a camisa 10 de volta. Em sua ausência, o número ficou às costas de Cícero entre 2017 e 2018.

Mas agora Douglas já é o 10 e Cícero virou o 77:

“Precisa pedir? Nem precisa né”, decretou Doga.

 

Humildade e selfies em campo

Na semana passada, Douglas atuou com o time de transição do Grêmio no empate em 1×1 com o Santos, fora de casa, pelo Brasileirão de Aspirantes. Após o jogo, ele demonstrou humildade e carinho aos fãs ao tirar selfies com os torcedores ainda dentro do gramado.

Principal atração da partida, o “maestro” se aproximou do alambrado do estádio Ulrico Mursa, em Santos, e calmamente tirou as populares selfies com os torcedores. O próprio Douglas bateu as fotos após pegar os celulares pelo espaço entre a grade.

Veja o vídeo registrado pelo Esporte Interativo:

 

“Magrinho ou gordinho, vai falar sempre”

E teve resposta até para o chefe. É que após o amistoso contra o Corinthians, no domingo, o técnico Renato Gaúcho pediu que Douglas ainda perdesse alguns quilos. O meia rebateu de forma irreverente o treinador e garantiu que já está no peso ideal:

“Estou no peso. O Renato sempre pega no meu pé. Magrinho ou gordinho, ele vai falar sempre, mas estou bem. Durante os treinos é uma coisa, mas no jogo é completamente diferente. Tanto que no primeiro jogo (contra a Chapecoense no Brasileiro de Aspirantes), fiquei um pouco perdido dentro de campo, mas passou uns cinco minutos e eu acostumei”.

LEIA MAIS:

Três momentos em que o Grêmio virou destaque na Copa do Mundo

Ex-dirigente gremista critica Alisson após eliminação do Brasil

Renato liga e parabeniza a aniversariante Renata Fan, que brinca: “Por que ele não nasceu colorado?”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud