DESTAQUE

Maradona diz que faltou reação emocional ao Brasil e analisa quedas de Neymar

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Maradona

Crédito: Reprodução/YouTube

Em seu programa “De la Mano del Diez”, do canal argentino Telesur, Maradona analisou a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo para a Bélgica. Na visão do ex-camisa 10, os brasileiros se perderam na questão emocional da partida.

“Me parece que o Brasil não conseguiu ter a mudança emocional necessária. Os brasileiros estavam acostumados a ganhar e quando saíram atrás contra a Bélgica, não conseguiram levantar a cabeça. Não se encontrou diante do jogo imposto pelo adversário. De Bruyne fez um golaço”, declarou Maradona

Diego também foi questionado sobre o comportamento de Neymar, que acabou ficando marcado no Mundial por valorizar as faltas sofridas. Contra os belgas, ele diz que não viu o craque brasileiro cair tanto como em outros jogos.

“Neymar buscava, buscava (o jogo), mas… Creio que houve uma advertência por parte da Fifa, porque vimos um Neymar incrivelmente parado em quase toda a partida. Ele deve ter caído duas vezes, quando estávamos acostumados a vê-lo caindo 20 vezes”, disse Maradona.

Por fim, o ídolo argentino viu com justiça a classificação da Bélgica.

“Me pareceu justo o resultado. Faltou ao Brasil se rearmar mais mentalmente do que futebolisticamente”, finalizou.

LEIA MAIS:

CAFU DESTACA NÚMEROS DE TITE E ANALISA NEYMAR: “ABAIXO DO ESPERADO”

DESAPONTADO, DE BRUYNE LUTARÁ PELO TERCEIRO LUGAR COM A BÉLGICA: “NUNCA ACONTECEU”

POGBA NÃO QUER OBA-OBA NA FRANÇA E RELEMBRA EUROCOPA: “AINDA NÃO TERMINOU”