Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Marcelinho Paulista ex-atleta com passagem pela Seleção Olímpica elogia projeto criado para hospedagem de jogadores no estado de São Paulo.

Com 44 anos, Marcelo José de Souza, mais conhecido como Marcelinho Paulista. Jogador de futebol e atualmente ex-atleta com passagens por Alméria (ESP.), Botafogo e Fluminense (RJ), Guarani e Corinthians (SP) e Seleção Brasileira Olímpica (1996).

Nurnberg Tercio
Pós Graduação em Jornalismo Esportivo Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Colaborador do Torcedores.com

Crédito: (Foto: Divulgação )

Perto de completar um ano, o projeto recebeu recentemente a visita do ex-jogador da seleção brasileira Olímpica Marcelinho Paulista cria da base do Timão, que durante anos morou em alojamento longe do conforto de casa e não economizou elogios ao falar da estrutura oferecida pela Residência Esportiva aos jogadores.

Marcelinho Paulista visitou o local e afirmou:

– É um conceito recente e vem se espalhando, nos moldes da Residência Esportiva, isso é fundamental. Muita gente que vem fazer avaliação em São Paulo, muitas vezes não tem local pra ficar e muitas vezes não tem dinheiro pra ficar em hotel, uma situação que acontece muito. E a residência esportiva da essa condição básica do jovem poder treinar e voltar para residência, se alimenta e descansa. Achei o conceito muito legal, estive por lá visitando a estrutura, isso com certeza vai facilitar a vida de muito esportista que estão buscando a sua colocação. E muitas vezes a questão social é um complicador, para a pessoa se manter e ter o mínimo de estrutura para se desenvolver.

– Não esperaria nada diferente vindo do Alex, um dos sócios do empreendimento Residência Esportiva. Sempre foi um empreendedor, e tem uma visão diferenciada, pois viveu essa questão do social quando foi coordenador de esportes de São Paulo, finalizou Marcelinho Paulista.

Idealizado a pouco mais de oito meses, um novo conceito de hospedagem para atletas de diversas modalidades, com toda infraestrutura que um hotel deve oferecer aos seus hospedes de alto rendimento, sem perder o substancial atrativo, com diárias 60% mais barato que os principais hotéis da capital foi oficializado.

A Residência Esportiva já rende grandes frutos para os clubes de São Paulo, só neste período cerca 329 atletas já passaram pelo local para realizarem avaliação nos clubes do Corinthians, Palmeiras, São Caetano, Audax e São Bernardo, times da capital paulista e da região do ABC.

Localizado na Rua Padre Estevão Pernet, 1539 – Tatuapé – São Paulo. Tendo seu horário de funcionamento de Segunda a Domingo pelo período de 24 horas. A residência conta com 60 vagas, sendo todos quartos coletivos e armários individuais.

A infraestrutura da residência esportiva dispõe de sala de estar com Tv de 50 e 34 polegadas, banheiros com chuveiros quentes, ventiladores nos quartos, roupa de cama, cozinha com geladeira, fogão, micro-ondas, circuito de monitoramento interno e externo para garantir a segurança e conforto dos hospedes.

Os pacotes que podem ser contratados são de: Diárias Simples isso inclui Café da Manhã ou Diária Completa, incluiu Café da Manhã, Almoço e Jantar.

Um dos principais motivos é o fato da capital paulista ter três times de futebol na principal divisão do futebol brasileiro, são eles: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Conta ainda com o Santos no litoral paulista, que algumas vezes, manda seus jogos no estádio Municipal do Pacaembu. Isso faz com que delegações de clubes e atletas de todo Brasil se desloquem para capital paulista.

E sem contar que São Paulo abriga sempre competições internacionais esportivas reconhecidas mundialmente e por ser o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul, São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2007, a 14.ª cidade mais globalizada do planeta.