Futebol

Finalista na Rússia, Matuidi reconhece estar em sua última Copa do Mundo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/seleção francesa

França x Croácia decidem a Copa do Mundo de 2018 no próximo domingo (15), às 12h (horário de Brasília), no estádio Lujniki, em Moscou. Além de ser o último confronto das duas seleções na Rússia, a partida deve marcar a despedida do volante Blaise Matuidi dos Mundiais.

O jogador da Juventus já defendeu a seleção francesa em duas Eurocopas e na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Aos 31 anos, Matuidi acredita que não terá condições de disputar o Mundial do Qatar, em 2022.

”Quando vejo este grupo, me dá vontade de ficar mais uns anos. Estamos bem juntos. Mas o corpo e o coração vão dizer para parar. Eu havia dito, há algumas semanas, que é minha última Copa do Mundo. Não sei como será o amanhã, mas é preciso ser realista”, disse Matuidi, em entrevista coletiva.

O volante também comentou sobre os seus objetivos com a camisa da seleção francesa após a disputa da Copa do Mundo. ”Há jovens em crescimento. Chegará o momento de parar, pelo alto nível. Vou viver este momento fabuloso, e depois terei tempo de refletir. Vou tentar continuar o máximo de tempo possível, mas a próxima Copa do Mundo está distante para mim”, concluiu.