Futebol

Mbappé será o terceiro jogador com menos de 20 anos a disputar uma final de Copa do Mundo

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Mbappé

Crédito: Getty Images

O francês Kylian Mbappé já encantou o mundo com a Copa que fez até o momento. Uma das estrelas do futebol europeu nos últimos anos, o jovem jogador de 19 anos fez um grande Mundial na Rússia e buscará um feito que somente dois jogadores na história conseguiram: disputar a final da Copa do Mundo com menos de 20 anos de idade.

Até o momento, apenas Pelé e o italiano Giusepp Bergomi entraram em campo para defender seu país em uma decisão de Copa antes de completarem 20 anos.

O brasileiro tinha 17 anos quando ajudou a sua equipe a golear a Suécia na final da Copa de 1958. Já Bergomi tinha 18 anos na final da Copa do Mundo de 1982, em que a Itália bateu a Alemanha Ocidental.

Outros jogadores disputaram uma final tendo 20 anos completos: Varallo não conseguiu ajudar a Argentina a bater o Uruguai na final de 1930; Beckenbauer também ficou com o vice em 1966 na derrota dos alemães ocidentais para a Inglaterra; assim como Denílson, vice com o Brasil na final de 1998 contra a França.

Se fizer um gol na final, Mbappé será o jogador mais jovem desde Pelé a marcar um gol em finais, coroando mais ainda sua promissora carreira.

Leia mais:

Fotógrafo atropelado por croatas explica o ocorrido e admite: “adrenalina alta”

Coloque o inglês para jogo! A Fisk desenvolve as melhores ferramentas para que você faça vários gols de mestre! Saiba mais sobre os cursos aqui.