Futebol

Mercado da Bola: Roma acerta contratação de ex-goleiro do Palmeiras

Publicado às

Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Daniel-fuzato-goleiro- palmeiras

Crédito: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Neste sábado, durante entrevista coletiva, Monchi, diretor de futebol da Roma, da Itália, revelou que o clube acertou a contratação de Daniel Fuzato, ex-Palmeiras. O goleiro, desta maneira, se torna o quinto atleta negociado, recentemente, com times de fora do país.

“Fizemos o que planejamos no mercado, mas um clube como a Roma nunca pode parar. Até o fim do mercado de transferências, ainda existem possibilidade. Falando nisso, vou contar que contratamos o nosso terceiro goleiro. Daniel Fuzato, nascido em 1997, do Palmeiras”, disse o dirigente.

Além de Fuzato, o Palmeiras já havia acertado as saídas de Keno, Tchê Tchê, Fernando e João Pedro. O goleiro, de 21 anos, deixa o clube sem nunca ter estreado pelos profissionais.

Promessa das categorias de base do Verdão, Fuzato tinha contrato até dezembro deste ano, mas não chegou a um acordo para renovação. No Palmeiras desde os 12 anos, ele foi campeão paulista sub-20, em 2017, e promovido ao grupo principal.

De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Roma pagou cerca de 500 mil euros (R$ 2,3 milhões pela cotação atual) para contratar o jovem arqueiro. Nos últimos meses, Fuzato chegou a despertar o interesse de outros europeus, como Sporting, de Portugal, Bordeaux, da França, e Fiorentina, da Itália.

O titular absoluto dos romanos é também um brasileiro: Alisson, que estava com a seleção na Copa do Mundo da Rússia. Monchi destacou que, apesar dos rumores, a Roma não recebeu ofertas pelo camisa 1. Assim, ele retornará ao grupo após as férias.

LEIA MAIS:

TABU MANTIDO: BRASIL NUNCA FOI CAMPEÃO DO MUNDO SEM JOGADORES DE VERDÃO E SÃO PAULO

ALLIANZ PARQUE EXPERIENCE PROMOVE “DESAFIO DO PÊNALTI”

GALIOTTE EXPLICA VENDAS E ADMITE MAIS PROPOSTAS, MAS AVISA: “NOSSO OBJETIVO É QUE OS JOGADORES PERMANEÇAM”

VEJA QUANTO O VERDÃO DEVE RECEBER PELA PARTICIPAÇÃO DE BORJA NA COPA DO MUNDO