Futebol

Mercado da bola: Flamengo volta a tentar a contratação de Vitinho, ex-Botafogo e Inter

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Divulgação/CSKA

O Flamengo busca repor a perda do meia-atacante Vinícius Júnior para o Real Madrid. O principal alvo é Vitinho, que tem contrato com o CSKA de Moscou até junho de 2020. O desejo do clube é antigo. Em 2016, a diretoria tentou a contratação do jogador de 24 anos, porém, o time russo exigiu 10 milhões de euros, valor considerado alto. Na época, o brasileiro estava emprestado ao Internacional.

De acordo com o Espn.com.br e a Rádio Globo, o Flamengo voltou a buscar a contratação de Vitinho após a negociação com o holandês Babel esfriar.

Segundo a emissora de rádio, como a situação financeira atual é melhor que há dois anos, o Flamengo entende que pode pagar R$ 30 milhões por um atleta promissor como Vitinho, mesmo valor oferecido ao Besiktas para ter Babel, jogador de 31 anos.

O presidente Eduardo Bandeira de Melo participa pessoalmente nas negociações ao lado do CEO Bruno Spindel. O anúncio da contratação do jovem atleta pode ser feito nos próximos dias.

Na temporada 2017/2018, Vitinho disputou 46 jogos pelo CSKA (17 deles jogando os 90 minutos) e fez 11 gols.

Com passagem destacada pelo Botafogo no início de carreira, o meia-atacante é torcedor declarado do Flamengo e recentemente esteve no Maracanã acompanhando a vitória sobre o Bahia, pelo Brasileirão.

VEJA TAMBÉM:

Vinicius Junior responde se um dia voltará a jogar pelo Flamengo: veja 

Sem saber se poderá contar com Guerrero, Flamengo deve ter mudança no ataque