Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Santos mira contratação de volante do Peru

O Santos segue em busca de reforços para o meio-campo. Após trazer o costa-riquenho Bryan Ruiz, a diretoria Alvinegra mira a contratação do volante Wilder Cartagena. A informação é do Diário do Peixe e Globoesporte.com.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Getty Images

O jovem de 23 anos esteve na última Copa do Mundo defendendo as cores da seleção peruana, mas com a eliminação ainda na fase de grupos o jogador não conseguiu se destacar. Ele pertence ao Universidad San Martin de Porres, do Peru, mas está atuando desde o começo do ano por empréstimo pelo Veracruz, do México.

O primeiro clube profissional de Wilder Cartagena foi o Alianza Lima, onde fez apenas 24 partidas. Ele acabou se transferindo para o Vitória de Setúbal, de Portugal, mas não teve sucesso no futebol europeu.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Caso a contratação se confirme, o peruano chega para brigar por posição com Alison, titular absoluto na equipe de Jair Ventura. Além de um volante, o Santos busca trazer mais um meia e um centroavante. Segundo José Carlos Peres, está “engatilhado” a negociação com Carlos Sánchez, que disputou a Copa pelo Uruguai.

Perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Santos busca reforçar o seu elenco para oferecer mais opções ao treinador. O certame nacional volta para o Alvinegro no dia 19 de julho, quando o time enfrenta o Palmeiras.

LEIA MAIS: Peres fala da negociação com Sánchez e diz que será difícil ter reforços contra o Palmeiras

Apresentado, Bryan Ruiz exalta grandeza do Santos: “é uma honra”

Empresário de Veríssimo não poupa críticas a Peres e diz: “o menino está triste”

As melhores notícias de esportes, direto para você