DESTAQUE

O Time do Tas montou um guia para você se preparar para a Copa de 2022, no Catar

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Khalifa International Stadium

Depois de um mês de bola rolando, a Copa do Mundo de 2018 enfim chegou ao seu fim. No domingo, França e Croácia disputarão a finalíssima da competição, marcada pelo fracasso das estrelas Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, além, é claro, da utilização do VAR. O hexa não veio nesse ano, mas vida que segue, agora rumo ao Catar.

O Time do Tas montou um pequeno guia para você já ir se preparando para o próximo Mundial. Para isso, bolamos algumas perguntas e respostas que devem estar na sua cabeça.

Confira embaixo!

– Quando ocorrerá a Copa?

A próxima Copa acontecerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Ou seja: tudo encaminhado para nós comemorarmos o hexa na ceia de Natal. Aliás, vale destacar que será o primeiro Mundial que ocorrerá no outono.

– Quantos estádios irão sediar a Copa?

12 estádios, como de costume. A única diferença, dessa vez, é a quantidade de cidades que farão parte da competição. São apenas sete, sendo que quatro estádios estarão em Doha, capital do país.

– Qual será o estádio da final?

O Lusail Iconic Stadium, com capacidade para 86 mil pessoas, e que fica em uma cidade que ainda não existe. Isso mesmo. Até 2020, o governo do Catar irá construir uma nova cidade em meio a uma região vazia ao norte de Al Daayen e a 23 quilômetros de Doha.

– Quais serão os horários das partidas no Brasil?

O fuso horário é o mesmo de Moscou, na Rússia. Logo, imagina-se que teremos jogos no mesmo horário desse ano, entre a manha e a tarde no horário de Brasília.

– Quanto será gasto para a realização do Mundial?

30 bilhões de doláres, o que equivale a cerca de 117 bilhões de reais. Mas nada de parcerias privadas. Tudo será financiado pelo governo, por meio do Qatar Olympic Committee.

– Quantos países irão participar da Copa?

Isso ainda não está definido. Em outubro, a FIFA irá se reunir para discutir a possibilidade de aumentar para 48 o número de seleções já na próxima edição da Copa.

– Como é o campeonato nacional do Catar?

Apenas 12 equipes fazem parte da primeira divisão do campeonato. O ex-corintiano Romarinho, por exemplo, jogou durante três temporadas no El Jaish. O último campeão foi o Lekhwiya.

– Quantas pessoas vivem no Catar?

Cerca de 2,7 milhões de habitantes.

– Qual a língua oficial do país?

Árabe, mas a maioria também fala inglês.