Tem vaga em algum time brasileiro? Ochoa ainda não sabe se permanece no Standard de Liège

Após o término de suas férias por ter disputado a Copa do Mundo, Ochoa retornou à Bélgica para realizar pré-temporada, mas seu futuro no Standard de Liègé incerto.

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Reprodução/Site Oficial do Standard Liège

Se tem um goleiro que é excepcional em sua seleção, este é Guillermo Ochoa. Embora sua carreira em clubes da Europa nunca tenha tido uma passagem marcante em nenhum clube, o arqueiro ainda tem prestígio devido suas apresentações com a seleção mexicana. E depois de mais uma boa Copa do Mundo, não é certeza sua permanência em seu atual clube, Standard de Liège.

A presença do camisa 13 do México é improvável no jogo da Supercopa da Bélgica contra o Brugge, no próximo domingo (22). Ochoa mal treinou com a equipe e ainda não conhece o novo treinador da equipe, Michel Preud’homme. Apesar de ter posado na foto oficial do clube para a temporada, informações do jornal ”Marca” dão conta de que nos bastidores, dirigentes do clube belga esperam por uma oferta e irão avaliar qualquer proposta que chegar ao clube. Vale lembrar que o Standard de Liègé disputará os playoffs da Liga dos Campeões, fator que pode pesar na decisão de Ochoa.

Apesar de toda especulação, o diretor de futebol do clube, atendeu o Marca e despistou qualquer indício de saída. “Estamos muito felizes com ele, vai ficar conosco”.

Ochoa, que tem atualmente 33 anos, chegou ao clube na temporada passada, vindo sem custos do Málaga. Atuou em 38 jogos, tomou 48 gols e fez parte da conquista da Copa da Bélgica, mas na final ficou na banco de reservas. Ele tem contrato com o clube até 2019.

LEIA MAIS:

Novos desafios? Presidente da La Liga crê que CR7 deixou o Real Madrid por motivos fiscais

Fabinho afirma querer ”trazer” Mbappé para o Liverpool: ”Tentarei pouco a pouco convencê-lo”

Contrariando rumores de que quer voltar ao Real Madrid, treinador do Bayern confirma permanência de James Rodríguez no clube