Opinião: 5 jogadores que merecem mais oportunidades no Palmeiras em 2018

Na próxima semana o Brasileirão 2018 volta após o período em pausa devido a Copa do Mundo. O Palmeiras é um dos clubes que vão brigar na parte de cima da tabela, além de disputar a Copa do Brasil e a Libertadores.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco - Agência Palmeiras

Para seguir com chances de títulos em todas as frentes em que disputa, o Verdão precisa utilizar mais algumas peças específicas e que apresentam potencial para evoluir e até mesmo ser titulares da equipe.

Abaixo listei 5 jogadores que precisam receber mais oportunidades no time de Roger Machado:

Fernando Prass

O experiente goleiro se mostra ainda uma excelente opção para o gol palmeirense. Jailson não realizou boas partidas nos últimos jogos do Verdão antes da pausa para a Copa. Não seria a hora de uma mudança de olho na sequência que está por vir em agosto?

Victor Luis

Desde quando foi contratado, Diogo Barbosa tinha status de titular, e ainda segue participando de mais jogos. Entretanto, ao longo da temporada 2018, Victor Luis se mostrou mais regular e melhor defensivamente.

Luan

Com alguns problemas na defesa, seria uma boa dar sequência para Luan, que pode ser considerado um alto investimento da diretoria palmeirense. O jogador chegou com status de titular mas não foi bem, assim como todo o sistema defensivo.

Mesmo assim é a melhor opção para a defesa se comparado a Antonio Carlos, Thiago Martins e Edu Dracena. O primeiro falha em momentos cruciais, o segundo não demonstra condições para defender o Palmeiras e o terceiro é experiente mas não é o mesmo de anos atrás.

Hyoran

Não teve muito espaço quando chegou devido a concorrência do setor. Paciente, soube esperar o momento certo e entrou muito bem na equipe, principalmente em jogos da Libertadores.

Entretanto, em um elenco com Willian, Dudu, Scarpa, Lucas Lima e Moisés, pode acabar voltando para o banco. Espero que Roger Machado mantenha o atleta atuando, afinal, é um dos poucos destaques do Palmeiras nos últimos jogos realizados.

Artur

Uma jovem promessa do Verdão que precisa de mais minutos em campo para mostrar qual seu verdadeiro futebol. Com a saída de Keno, a expectativa é de que recebe mais oportunidades.