Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Como o Santos deve jogar para vencer o Flamengo

O Santos encara o Flamengo nesta quarta-feira (25), às 21h45 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Com dois empates após a parada da Copa do Mundo, o Peixe precisa vencer o rubro-negro para iniciar uma recuperação no Brasileirão. 

Nagila Luz
Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.

Crédito: Foto: Ivan Storti

Com a demissão de Jair Ventura, o auxiliar técnico Serginho Chulapa será o técnico interino.  

Para a partida, o Alvinegro Praiano não terá Jean Mota e David Braz, que cumprem suspensão automática. Alison e Rodrygo, que desfalcaram contra a Chapecoense devem iniciar entre os titulares. 

Para vencer o Flamengo, a equipe santista precisa mudar a posta dentro de campo, começar desde o início pressionando o adversário, sem adotar uma postura defensiva. 

O Peixe também precisa compactar melhor os jogadores, nos últimos jogos os jogadores de ataque ficavam mais distantes dos demais, devido ao ‘buraco’ existente no meio-campo. 

Posicionando melhor os jogadores, aumenta a possibilidade de criar mais jogadas de perigo e triangulação, dando melhor estabilidade durante a partida e evitando ser surpreendido pelo adversário. 

 

FICHA TÉCNICA – SANTOS X FLAMENGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Roger Flores e Renato Marsiglia) e Premiere e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron). 

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Gabigol, Eduardo Sasha e Bruno Henrique. Técnico: Serginho Chulapa

Desfalques: David Braz e Jean Mota
Pendurados: Léo Cittadini, Bruno Henrique, Lucas Veríssimo e Dodô 

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Matheus Sávio (Uribe) e Guerrero. Técnico: Maurício Barbieiri

Desfalques: Rhodolfo e Berrío
Pendurados: Rodinei, Renê, Cuellar, Henrique Dourado e Geuvânio 

 

LEIA MAIS:
Jogando no Santos, Neymar apareu na lista dos 10 melhores jogadores do mundo
Apresentado, Carlos Sánchez irá se integrar ao elenco na próxima semana 
Carlos Sánchez fala sobre proposta do Palmeiras e explica acerto com o Santos 

As melhores notícias de esportes, direto para você