Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: São Paulo volta a brigar entre os grandes e é forte candidato ao título

Torcedores fanáticos do São Paulo talvez não estejam acreditando na campanha que o time está fazendo no Campeonato Brasileiro deste ano, pois o time não apenas vence, mas também convence.

Daniel Almeida
Sou jornalista formado na FIAM (FACULDADES INTEGRADAS ALCÂNTARA MACHADO), trabalho na redação de esporte da Tv Bandeirantes, repórter do Torcedores.com, apaixonado por esportes, com destaque em futebol, automobilismo e lutas.

Crédito: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Desde a volta da Copa do Mundo, foram 4 jogos e apenas uma derrota, porém, vale lembrar que foram jogos contra times mais difíceis (Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro), sendo que apenas a vitória sobre o Timão por 3 a 1, foi no Morumbi.

O Tricolor se candidata ao título não apenas pelos resultados recentes, mas também pelo futebol que tem mostrado em campo, algo que não aconteceu nos últimos anos. O setor defensivo encaixou com Arboleda e Anderson Martins e ainda tem o Rodrigo Caio (que volta de contusão), que formam a dupla de zaga que levou apenas 3 gols, enquanto viu o ataque reforçado pelo equatoriano Joao Rojas, balançar as redes adversárias 7 vezes (mesmo número de gols marcados pelo líder da competição Flamengo). A ascensão do time do Morumbi conta também com o bom futebol de seus laterais Reinaldo, que esqueceu os problemas que teve em sua primeira passagem pelo time do Morumbi e deu a volta por cima voltando a apresentar o bom futebol que o fez ser contratado e Militão, que vai embora para o Porto -POR, mas já tem como substituto o recém-chegado do Roma da Itália, Bruno Peres.

Hudson, Jucilei (machucado), Liziero, o experiente Nene, Shaylon, Éverton e Diego Souza dão conta do recado do meio para frente, e não deixam a torcida sentir saudades do meia Cueva, que acabou saindo de maneira quase despercebida para o Krasnodar, da Rússia. Há uma dúvida no elenco, Sidão, que alterna entre bons e maus momentos dentro do jogo, porém, não comprometeu no resultado até o momento.

Se não bastasse o bom momento do elenco, o calendário também colabora para que a torcida possa acreditar. Todos os outros times que brigam diretamente pelo título irão disputar competições como Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro, enquanto o time do São Paulo irá disputar apenas a taça Sul-Americana, além da competição nacional, o que deixa o tricolor em vantagem sobre os adversários diretos em número de jogos e dias de descanso. Agora resta a torcida fazer o seu papel e seguir apoiando o time de maneira brilhante, como foi feito no ano passado, e acreditar que o Tricolor voltará ao seu lugar de destaque no cenário nacional.

LEIA MAIS:

Cruzeiro x São Paulo: assista aos gols da partida do Brasileirão

Aguirre comenta sobre irritação de Nene: “faço o que acho melhor”