Federação Mexicana de Futebol descarta renovação com Osorio e treinador deixa o cargo

Juan Carlos Osorio não terá seu contrato com a Federação Mexicana de Futebol renovado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (27). Após conversas entre o treinador e dirigentes, uma possível renovação para o próximo ciclo de Copa do Mundo não foi acertada, culminando na saída definitiva do treinador.

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Foto: Divulgação/FMF

Após uma boa campanha na Copa do Mundo da Rússia, sendo eliminado nas oitavas de final para o Brasil, Osorio deixa a seleção do México. O contrato com a Federação Mexicana se encerrou após o mundial, e após Yon de Luisa, o novo presidente da entidade assumir, as conversas não avançaram para um acerto.

Sob o comando de Osorio, a seleção do México se classificou em primeiro lugar nas eliminatórias da Concacaf, obtendo 22 pontos. O time empolgou na estreia da Copa do Mundo, vencendo a Alemanha, com um futebol bastante ofensivo. O treinador teve a melhor performance da seleção nos últimos 28 anos, disputando um total de 52 jogos com 33 vitórias, nove empates e dez derrotas. Mesmo após as críticas devido ao vexame na Copa América do Centenário, em 2016, quando o México perdeu de 7 a 0 para o Chile, o trabalho do colombiano recebeu apoio para ter uma continuidade no Mundial.

Em seu site oficial, a Federação de Futebol do México agradeceu os serviços prestados por Osorio.

”Agradecemos a dedicação, paixão, empenho e carinho com que ele permaneceu e preparou cada um dos jogos em que ele liderou a equipe nacional do México, bem como a sua abertura e honestidade em cumprir sua decisão de não ser considerado um candidato para a próxima Copa do Mundo.”

LEIA MAIS:

Discreto em empate, Ibra critica estádio do Los Angeles FC: “É muito pequeno para mim”

Apesar de ter perdido CR7, Lopetegui deve priorizar a defesa no Real Madrid; entenda

Ator Neil Patrick Harris se confunde em jogo do City e incentiva ”Vai, Manchester United”