Futebol

Zagueiro do Palmeiras, Antônio Carlos sonha em disputar a próxima Copa do Mundo

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Palmeiras

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Disputar uma Copa do Mundo é o sonho de todo jogador de futebol. No Brasil, a concorrência é grande, mas não é nada impossível para o zagueiro Antônio Carlos, que hoje defende o Palmeiras.

Revelado pelo Corinthians, onde conquistou títulos nas categorias de base, o jogador que hoje tem 25 anos sonha em estar no elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o defensor garantiu que não faltará trabalho para entrar neste novo ciclo que está para se iniciar após a derrota brasileira na Copa do Mundo da Rússia:

“Procuro trabalhar bastante, sem pensar no futuro. Quero defender a Seleção Brasileira, sonho com isso, até porque passei pelas seleções de base. Sonho sim, por que não? Estar lá em 2022 vestindo aquela camisa… fico lisonjeado, vou trabalhar.”

Titular da zaga palmeirense neste ano, Antônio Carlos chamou a atenção do futebol do exterior. Mas o foco de “Tonhão”, como é carinhosamente chamado internamente no Verdão, é seguir no Alviverde:

“Chegam propostas, mas como falei, deixo para o Alexandre (Mattos) e meu empresário, tudo vai ser decidido do jeito deles. Mas meu foco é aqui. Mas se for para especular algumas coisas aí, é até bom né (risos)? Até agora, não sei de nada e estou focado no Palmeiras.”

Hoje no Palestra, Antônio Carlos acumula passagens por outros importantes clubes do país como Corinthians, Flamengo, Avaí, Oeste e Ponte Preta, onde se destacou antes de chegar ao Palmeiras.

Leia mais:

José Aldo explica por que deixou o Verdão e acertou com o Inter