Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras busca acerto com o Fluminense para encerrar ‘Caso Gustavo Scarpa’

Anunciado novamente como jogador do Palmeiras, Gustavo Scarpa assinou um vínculo nos mesmos moldes do acerto feito no início da temporada e agradou tanto à comissão técnica alviverde, quanto aos torcedores palmeirenses. Porém, apesar de sua segunda derrota na Justiça, o Fluminense ainda busca conseguir um novo recurso que tire o jogador do Verdão.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Para evitar mais uma disputa na Justiça e para manter o jogador focado apenas em desempenhar seu futebol, o Palmeiras está em conversas com o Fluminense para um acordo em definitivo, que não deixe margem para discussões. É o que afirma o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, ao portal Globoesporte.com.

“Eu entrei em contato com o presidente do Fluminense, conversei com ele e me coloquei à disposição para que juntos possamos tentar uma composição, algo que a gente possa encerrar de vez qualquer tipo de discussão que ainda exista entre Scarpa, Fluminense e Justiça. O Palmeiras tem todo interesse em resolver essa situação para que o jogador tenha tranquilidade para trabalhar e todos possam seguir com bastante tranquilidade”, explicou o presidente do Verdão.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Mesmo após ter ficado sem o jogador por quatro meses, por conta de decisões judiciais, Galiotte garante que o clube sempre esteve próximo do jogador e de seu estafe, buscando resoluções rápidas para o caso.

“O Scarpa é um jogador diferente. Eu sempre fiz o máximo possível para que pudéssemos contar com esse jogador desde o início do ano. A gente sabe que existe uma situação sendo discutida na Justiça com o Fluminense, mas o Palmeiras sempre esteve muito próximo do jogador, da família e do empresário. É um desejo que eu sempre tive, pelo potencial e pelo caráter dele. Nosso planejamento sempre contou com o Scarpa e é muito bom tê-lo novamente”, acrescentou o mandatário.

Em sua primeira passagem pelo Palmeiras, no começo deste ano, Scarpa disputou oito partidas e marcou dois gols com a camisa alviverde. Seu primeiro contrato com o Verdão girava em torno de 6 milhões de euros (R$ 23,5 milhões), entre luvas e comissões de empresários. Os moldes deste novo vínculo são semelhantes.

As melhores notícias de esportes, direto para você